Bruce Willis desenvolve nova doença degenerativa cerebral

De acordo com as informações, ator pode perder ainda mais funções mentais importantes com o avanço do diagnóstico

O diagnóstico de afasia de Bruce Willis progrediu e desenvolveu demência frontotemporal no ator, segundo informações dos familiares dele.

Há 11 meses, a família de Bruce comunicou à imprensa e aos fãs que ele estava se afastando de suas atividades por conta da doença. Infelizmente, ela afetou ainda mais o cérebro do artista no último ano.

Emma Heming e Bruce Willis (Reprodução/Instagram)

De acordo com o Entertainment Weekly, a família do ator, que é formada pela esposa Emma Heming, a atriz Demi Moore, ex de Bruce, e os filhos dos dois casamentos, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn, anunciou a notícia na última quinta-feira (16):

“[Agradecemos] a quantidade enorme de amor e compaixão por Bruce. Sua generosidade de espírito tem sido esmagadora e estamos todos tremendamente gratos por isso. Por sua bondade, e porque sabemos que vocês amam o Bruce tanto como nós o amamos, nós queríamos dar uma atualização da situação para vocês. [Embora] doloroso, [estamos] aliviados por finalmente termos um diagnóstico claro. Hoje em dia, não há tratamento para essa doença, uma realidade que esperamos que mude nos próximos anos. Conforme a condição de Bruce avança, nós esperamos que qualquer atenção que a mídia queira dar seja focada em colocar os holofotes nessa doença que precisa de mais atenção pública e pesquisas.”

O que é a demência frontotemporal que Bruce Willis tem?

A Demência Frontotemporal também conhecida como DFT. Ela faz parte de um grupo de doenças que fazem com que os lobos frontal e temporal do cérebro se degenerem progressivamente.

O processo acarreta a diminuição lenta e progressiva das funções mentais. Isso afeta a capacidade de memorizar, o pensamento, o juízo e a capacidade de aprender informações novas. A perda das células nervosas acabam gerando mudanças bruscas na região da mente responsável pela personalidade e comportamento do indivíduo.

Bruce Willis e a esposa Emma (Reprodução/Instagram)

Outros sintomas da demência frontotemporal são a dificuldade de formular pensamentos abstratos, prestar atenção e fazer ações de alguma tarefa em sua ordem correta. Em alguns casos, afeta os músculos e faz com que a pessoa tenha dificuldade em engolir, mastigar e falar.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e, recentemente, foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso, e após muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que tanto significou para ele”, disse o comunicado de aposentadoria divulgado em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›