Brendan Fraser faz afirmação reveladora sobre cena em que aparece nu ao lado de Matt Damon

Os dois atores iniciaram a carreira juntos em Código de Honra

O ator Brendan Fraser revelou um detalhe surpreendente sobre a cena do chuveiro que fez com Matt Damon no filme Código de Honra, de 1992. Os dois atores estavam realmente nus no momento da gravação (via Screerant).

O filme conta a história de um garoto judeu que recebeu uma bolsa para jogar futebol em uma escola preparatória de alto prestígio, mas que é predominantemente evangélica. Isso significa que ele precisará enfrentar o preconceito dos colegas pela religião.

Logo no início, o filme apresenta uma cena que se tornou inesquecível na época quando o personagem de Fraser luta contra um dos colegas, interpretado por Matt Damon, depois que este revelou para todo mundo que ele era judeu.

Brendan Fraser e Matt Damon como David e Charlie em Código de Honra (Reprodução)
Brendan Fraser e Matt Damon como David e Charlie em Código de Honra (Reprodução)

Fraser, que está divulgando seu filme, A Baleia, revelou no programa The Howard Stern Show, que os dois estavam realmente pelados enquanto filmaram a cena da briga no chuveiro e disse que a experiência foi completamente assustadora, mas ele entendeu o motivo de precisarem fazer a cena completamente nus.

“Quando você é um ator e está começando, você é ambicioso e interpreta praticamente qualquer coisa. Eles dizem: ‘pule’, e você diz: ‘ok, a que altura?’.”, iniciou o ator.

“Mas o ponto era que, quando o personagem de Damon diz o que diz sobre David, ele apenas revela quem ele é. Seu anti-semitismo e seu preconceito são desnudados e são feios. E a porta está trancada e eles brigam por causa disso como macacos barbeados que precisam ser separados porque ficaram sem coisas para dizer um ao outro, e isso simplesmente se transforma em um feio ataque de punhos.”, afirmou o ator sobre o significado da cena.

Veja a entrevista abaixo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Por que Código de Honra foi tão importante para a carreira de Brendan Fraser?

Além da infame cena do chuveiro, o restante do filme não ficou exatamente guardado na mente do público. Ele foi considerado um verdadeiro fracasso comercial após seu lançamento e recebeu críticas mistas por seu enredo previsível e pelas mensagens pesadas.

No entanto, foi creditado por ajudar a lançar as carreiras cinematográficas de três de suas estrelas – Fraser, Damon e também Ben Affleck.

Assim, como seu primeiro grande projeto em Hollywood, Código de Honra é especialmente creditado como o lançamento oficial da carreira cinematográfica de Fraser.

Não muito tempo depois, ele se tornou um dos principais protagonistas de Hollywood por quem o público se apaixonou como o astro da trilogia A Múmia.

Atualmente, o ator está de volta divulgando seu filme A Baleia.

Código de Honra está disponível para aluguel no Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›