Blindspotting: Helen Hunt conta aspectos que mais se identifica com Rainey

Conhecida por atuar em grandes produções cinematográficas como Melhor Impossível, Do Que as Mulheres Gostam e Twister, Helen Hunt atualmente interpreta a mãe de família Rainey de Blindspotting, com quem ela confessou ter muito em comum.

A atriz conversou recentemente com o site americano Collider, quando falou sobre sua personagem e contou em que aspectos ela mais se identifica com sua personagem na série de comédia dramática.

“Era divertido para mim sair com ela. Ela é basicamente eu, se eu não fosse controlada. Ela é uma aliada desajeitada e barulhenta, cheia de amor por sua família e disposta a dizer: Não sei o que estou fazendo e disposta a dizer: Sei mais do que você pensa. Eu me identifico muito com isso. Você começa com uma parte que se sente muito estranha e pensa: Como ela vai andar? O que ela vai vestir? Eu não sei como fazer isso. E no final, ela é apenas a parte de você que você deixou sair da gaiola”, ela admitiu.

Ela destacou como sua personagem, apesar de tudo que passa com seus filhos, acaba não tendo um senso de julgamento.

“Não, e passamos muito tempo trabalhando nisso. Como ela pode falar e cuidar de seu filho? Uma mãe não sente nada quando sua filha está vivendo dessa maneira, mas ao mesmo tempo, ela não quer julgar ou alienar. Era uma agulha muito pequena para enfiar. Passamos muito tempo acrescentando e retirando falas, para tentar ter certeza de que tudo estava motivado e, como você disse, não soou como um julgamento”, ele explicou.

Helen Hunt e Atticus Woodward em cena de Blindspotting (Reprodução)

Em seguida a atriz ressaltou como ela acha interessante a dinâmica do relacionamento de Rainey com Ashley (Jasmine Cephas Jones) e Trish (Jaylen Barron).

“Eu acho que ela chega como um grande touro barulhento em uma loja da China, e então tem um senso de humor bom o suficiente para recuar ou fazer uma piada sobre recuar, ou trazer o presente errado e estar disposta a ouvir isso foi um dom surdo que ela deu. Acho que ela tem humildade e coragem. Talvez seja isso que as pessoas gostem nela”, ela disse.

Ela comentou sobre a complicada situação em que sua personagem tenta encontrar uma maneira menos difícil de explicar para seu neto que o pai dele está na prisão.

“Há uma discussão sobre quando o personagem de Jasmine (Cephas Jones) vai dizer a Atticus Woodward, que interpreta meu neto, que seu pai está na prisão, e eu tenho uma opinião muito forte sobre isso que não é a mesma que a mãe dele. Lembro-me de ter sentido que tive que apoiá-la porque ela é a mãe e você tem que apoiar a mãe, mas então, estou cuidando disso em minhas próprias mãos. Foi uma jogada muito interessante”, ela contou.

A primeira temporada da comédia dramática Blindspotting está disponível no Prime Video, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›