Geena Davis abre o jogo e revela que ator famoso a abusou

Ator deixou estrela desconfortável em reunião de trabalho

Geena Davis colocou a boca no trombone mais uma vez para falar sobre uma outra ocasião, além da já conhecida, em que Bill Murray teria sido abusivo com ela e agido de maneira inapropriada.

A atriz publicou seu livro de memórias Dying of Politeness (Morrendo por Excesso de Educação, em tradução livre ) recentemente, e nele falou sobre a relação com o artista (via Cinema Blend).

Segundo ela, em um incidente, se sentiu coagida por ele a aceitar uma massagem em uma sala com outros profissionais enquanto discutiam um projeto.

“Eu fui encontrar o Bill Murray, o co-diretor dele e um produtor em uma suíte de hotel. Entrei e me sentei com todo mundo que já estava lá. No entanto, o Bill Murray apareceu e me disse: ‘Ei, você já experimentou esse massageador?’”, contou Geena em passagem do livro.

“Eu disse: ‘Quê? Não. O que é isso?’, e ele me chamou para experimentar. ‘Vem, deita aqui. Eu quero passar em você’, ele disse. Eu repeti: ‘Não, não, nao, obrigada’. Ele continuou insistindo, e eu dizendo ‘Não’ ao ponto em que eu queria gritar com ele: ‘Para de me pedir, ca*alho! Eu não vou fazer, você não está entendendo?’.”

Geena Davis e Bill Murray (Reprodução)
Geena Davis e Bill Murray (Reprodução)

Ator queria mostrar que tinha poder sobre ela, explica Geena

Geena admitiu que não tinha coragem o suficiente para soar rude, então acabou se sujeitando à massagem, que ela explicou hoje saber que era apenas uma demonstração de poder:

“Só que eu era tímida demais para fazer uma coisa dessa. Então, eu aceitei e me sentei bem na beirada da cama, e ele fez só por um instante, e nem me perguntou se eu tinha gostado nem nada assim. Foi aí que eu entendi que ele só fez aquilo para saber se ele conseguiria me forçar a fazer algo inapropriado.”

Este foi apenas um dos vários incidentes que a artista teve com Bill. Em outra passagem do livro, ela relembra a vez em que ele a humilhou publicamente gritando com ela na frente de toda a equipe e espectadores no set de Não Tenho Troco. “Eu me senti muito envergonhada, porque eu só queria fazer tudo certo, sabe?”, afirmou Geena.

Bill Murray levou soco de outra colega de atuação em As Panteras 2

Lucy Liu em As Panteras (Reprodução)
Lucy Liu em As Panteras (Reprodução)

O nome do ator já esteve envolvido em uma porção de outras instâncias em que atrizes de projetos com Bill reclamaram de sua atitude. Lucy Liu revelou em entrevista que foi alvo de ofensas do ator e se defendeu com um belo soco:

“Eu me defendi e não me arrependo. Porque não importa o quão baixo você esteja na cadeia ou de onde você veio, não há necessidade de ser condescendente ou rebaixar outras pessoas.”

Não foi a única polêmica dos últimos tempos: A comédia Being Mortal, estrelada por Bill e Keke Palmer, teve produção interrompida para investigação de conduta inapropriada do ator, depois de diversas denúncias de mulheres presentes no set.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›