Lucy Liu revela que socou Bill Murray no set de As Panteras

publicidade

Lucy Liu relembrou o dia em que socou Bill Murray durante um ensaio para uma cena de As Panteras.

A atriz recordou o caso em uma entrevista para o podcast Asian Enough do Los Angeles Times.

publicidade

Segundo Liu, houve algumas mudanças no roteiro e durante o ensaio Murray começou a ‘meio que lançar insultos’ sobre ela.

“Tínhamos aproveitado o fim de semana para retrabalhar aquela cena em particular e Bill Murray não pôde vir porque teve que comparecer a uma reunião de família. Então era todo mundo, e nós apenas tornamos a cena mais fluida. Eu gostaria de ter mais a ver com [a reescrita], mas não tive. Porque eu fui a última escalada, e provavelmente tive o mínimo de privilégio, em termos de participação criativa naquela época“.

A principio a intérprete de Alex Munday, não entendia se as ofensas eram diretamente para ela. Mas ao perceber toda situação, decidiu se defender.

“Eu estava, tipo, ‘Uau, ele parece que está olhando diretamente para mim’. Eu não conseguia acreditar que [seus comentários] pudessem ser dirigidos a mim, porque o que eu tenho a ver com algo muito importante naquele momento? Eu disse: ‘Sinto muito. Você está falando comigo?’ – e claramente ele estava, porque então começou a se tornar uma comunicação individual”.

Eu me defendi e não me arrependo. Porque não importa o quão baixo você esteja no totem ou de onde você veio, não há necessidade de condescender ou rebaixar outras pessoas.”

publicidade
Cena de As Panteras (Reprodução)
Cena de As Panteras (Reprodução)

E claro que a situação repercutiu de forma negativa na carreira da atriz. Lucy Liu contou como foi a imprensa reagiu na época.

publicidade

“O que saiu na imprensa foi que eu era isso e aquilo. Foi incrível para mim como tudo mudou, e eles automaticamente pensaram que a mulher era a difícil. Mas eu não entendi como isso mudou quando eu não tive nada a ver com instigá-lo ou criar aquela plataforma de confronto ou ansiedade”.

Apesar das críticas da mídia, Liu conseguiu apoio dos colaboradores de As Panteras, que entenderam que a estrela estava em um momento difícil.

“Lembro-me de anos depois, talvez até décadas depois, alguns membros da equipe que eu nem conhecia na época vieram até mim em outros sets e me disseram que eles estavam lá na hora, e eles estavam muito gratos por ter feito isso”.

publicidade

Apesar de tudo, Liu parece estar em paz com Murray. “Não tenho nada contra Bill Murray. Eu o vi desde então em uma reunião do SNL, e ele veio até mim e foi perfeitamente legal”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›