Betty, série sobre mulheres no skate, é cancelada pela HBO

A série sobre skate, Betty, de Crystal Moselle foi cancelada pela HBO após duas temporadas.

De acordo com o Deadline, o anuncio do cancelamento foi feito através de um comunicado, onde diz: “Não vamos avançar com uma terceira temporada de BETTY. Somos muito gratos pela colaboração com Crystal e nosso elenco incrível – sua exploração destemida do mundo da cultura do skate de Nova York permanecerá um lindo emblema de amizade e comunidade.”

Betty era uma comédia adolescente baseada no aclamado filme de 2018 de Moselle, Skate Kitchen. Centrado em um grupo diversificado de mulheres jovens navegando suas vidas através do mundo predominantemente masculino do skate.

A série estrelou Dede Lovelace, Kabrina Adams, Nina Moran, Ajani Russell, Rachelle Vinberg, Alexander Cooper, Katerina Tannenbaum.

Moselle dirigiu cada um dos 12 episódios do show e além de ser produtora executiva ao lado de Igor Srubshchik, Jason Weinberg e Alliah Mourad.

Recepção da crítica

Betty alcançou 97% de aprovação dos críticos e 60% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Confira abaixo alguns comentários:

“Não há muitas risadas disponíveis, mas os personagens irão ressoar com qualquer um que sonhou em aperfeiçoar um hardflip” – Neal Justin, Minneapolis Star Tribune.

“Betty não é um programa feito para quebrar tetos de vidro, mas para fortalecer aqueles que o empurram” – Niko Stratis, Bitch Media.

“Há momentos para os espectadores além da faixa etária em destaque que podem se sentir como um professor em uma discoteca da escola. Ainda assim, como uma homenagem à juventude, e a essas jovens em particular, é tão revigorante quanto doce” – Rebecca Nicholson, Guardian.

“Betty se sente oportuna e urgente, mas ao mesmo tempo, no estilo de Moselle, sonhadora e caprichosa. Há um lado difícil para essas jovens e um desafio em como elas agem, mas essa ferocidade protege não a fragilidade, mas a ternura” – Roxana Hadadi, Pajiba.

“Este é um programa sobre como assistir uma nova geração de mulheres empoderando-se e às mulheres ao seu redor, aparentemente em tempo real. É comemorativo, íntimo e animado, perfeito para uma farra de verão” – Ashlie D. Stevens, Salon.com.

“Betty sente-se como uma lufada de ar fresco em uma tarde quente de verão. É o show de hangout perfeito com coração de verdade – e pode fazer você pensar em entrar em um quadro e juntar-se a eles” – Cody Corrall, Chicago Reader.

“Betty é, em geral, muito divertida e alegre, que fará os espectadores relembrarem sobre sair, ficar doidão e rir com os amigos” – DarkSkyLady, Nerdist.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›