Pesquisa mostra recorde de bebês batizados com nome Lúcifer

Quinze bebês receberam o nome de Lúcifer em 2020. O jornal Daily Mail chamou as crianças de Bebês de Rosemary, filme clássico de terror, onde os pequenos representam a semente do Satanás.

Os pais da atualidade na Inglaterra estão chamando seus filhos mais de Lúcifer que nomes tradicionais no país como Nigel e Carol. Um total de 15 recém-nascidos foram nomeados como Lucifer por seus pais. Um número muito menor de famílias, apenas 3, decidiram dar o nome de Jesus aos seus filhos.

O Departamento Nacional de Estatística da Inglaterra, ONS, semelhante ao IBGE brasileiro, recentemente publicou informações sobre os nomes mais e menos populares na Inglaterra e País de Gales em 2020. De acordo com Sian Bradford, representante do departamento, isso se deve à popularidade da série Lúcifer.

“A cultura popular continua a fornecer inspiração para nomes de bebês, sejam personagens de nosso programa favorito ou celebridades populares. Maeve e Otis, personagens do popular programa Sex Education, tiveram um aumento na popularidade em 2020, enquanto o nome Margot tem escalado rapidamente desde que a atriz Margot Robbie despontou em Hollywood no longa O Lobo de Wall Street e passou a viver a personagem Arlequina nos filmes da DC”, explicou.

Lucifer (Divulgação / Netflix)
Lucifer (Divulgação / Netflix)

Bradford defendeu o nome Lucifer:

“Para fins didáticos, apesar de ser relacionado ao anjo caído, uma figura maligna das histórias bíblicas, a história de Lúcifer na realidade seria uma metáfora relacionada à derrocada do rei babilônico Nabucodonossor II. Na etmologia, Lúcifer significa ‘o que carrega a Luz’, longe da representação demoníaca que culturalmente é associada a ele”.

Dois dos nomes mais tradicionais da Inglaterra e País de Gales, Nigel e Carol, estão caindo no esquecimento. Não foi dada notícia de nenhum registo com esses dois nomes nos países no ano da pesquisa.

Jonathan, Gordon, Sally e Sue também estão caindo no esquecimento, segundo a ONS, Office for National Statistic.

De acordo com a organização, mães jovens preferem dar nomes modernos e abreviados aos seus filhos e mães com mais de 35 anos têm maior tendência a procurar nomes mais tradicionais.

Os dados mostram que 192 bebês receberam o nome de Jonathan, apenas oito ganharam Stewart como nome e apenas sete foram nomeados como Gordon. Já para as meninas, somente 17 receberam o nome de Sally, 13 de Susan e somente 4 foram nomeadas como Janice.

Já entre os nomes mais populares estão Oliver, George e Arthur para meninos e Olivia, Amelia e Isla para meninas. Nomes como Kaiden (211 bebês) Marley (395) e Beau (419) estão ganhando espaço.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›