Batman | Vale mesmo a pena produzir uma sequência?

Sequência foi confirmada, porém, corre risco de repetir estratégia já saturada do MCU.

Com Batman, a DC mostrou que ainda tem força nas bilheterias e foi recebida com críticas estelares, alcançando sucesso muito semelhante ao dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Entretanto, a cena final que apresenta o Charada e o Coringa se conhecendo, deu a entender que o filme ganharia uma continuação – agora já confirmada – o que leva ao questionamento: existe mesmo a necessidade de produzir uma sequência?

A ideia de dar continuidade a Batman pode ser bastante agradável aos fãs, que tiveram a oportunidade de ver o personagem retratado nas telas como um detetive, tal qual ele é nos quadrinhos.

Por outro lado, isso poderia contribuir para uma saturação excessiva que arruinaria o que torna o filme tão especial: sua singularidade. 

Ao contrário do MCU, que acostumou o público a ver tantas sequências, prequelas e universos extensos, que agora são esperados em todos os filmes, Batman chegou quebrando essa norma ao apresentar um filme completo com arcos bem concluídos.

Batman é uma mudança de ritmo nessa fórmula de filmes de quadrinhos, pois entregou ao público um tom de maior seriedade e realismo, com um leve toque de comédia, mas sem exageros.

Além disso, o tempo de duração de 3 horas – considerado longo – deu a oportunidade de explorar os personagens principais com uma boa quantidade de detalhes.

A Mulher-Gato e o Batman tiveram bons arcos, o relacionamento entre Bruce e Alfred funcionou e foi bem concluído, e Batman ainda teve a oportunidade de se relacionar bem com Gordon, seu parceiro dos quadrinhos.

Como resultado de tudo isso, o enredo conseguiu entregar uma conclusão satisfatória que funcionaria bem como um filme independente que não deixou pontas soltas e não necessariamente precisaria ganhar uma sequência.

Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação / DC)
Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação / DC)

Diretor Matt Reeves anunciou sequência e agradeceu pelo apoio ao filme

No dia 26 de abril aconteceu o CinemaCon, um evento que envolve donos de cinema e grandes estúdios.

Nele, o diretor Matt Reeves, que foi confirmado para dirigir a sequência de Batman, agradeceu pelo apoio recebido:

“Obrigado a todos por seu tremendo apoio a The Batman. Não poderíamos ter chegado aqui sem a fé e o entusiasmo de todas as suas equipes ao redor do mundo. Estou animado para voltar a este mundo para o próximo capítulo.”, falou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›