Amy Adams teve infecção de ouvido durante Batman vs. Superman

Apesar das aparências, o trabalho no cinema pode ser bem desagradável às vezes. Um bom exemplo disso é uma situação envolvendo a atriz Amy Adams nas gravações de Batman vs Superman – A Origem da Justiça.

De acordo com o diretor do filme, Ian Seabrook, a atriz sofreu uma infecção no ouvido após mergulhar em uma piscina cheia de lixo metálico.

O cineasta falou com o site Insider sobre o momento inusitado:

“Em Batman vs Superman, eu e Amy Adams pegamos infecções de ouvido devido à ferrugem do cenário subaquático porque a equipe não usou aço inoxidável na produção. Fazer uma lavagem nos ouvidos não é uma maneira agradável de passar a tarde.”

A atriz que interpretava Lois Lane no filme precisou entrar em uma piscina cheia de lixo industrial em um dos momentos finais do filme.

A personagem lança uma kryptonita em uma piscina profunda para afastar o objeto do Superman. Porém, em um dado momento ela percebe que pode usar a arma para resolver o conflito entre ele e o Batman.

Sendo assim, ela decide mergulhar na piscina para buscar o objeto. Foi neste momento que Adams e Seanbrook precisaram entrar na água suja para gravar a cena.

Toda a área onde a batalha final do filme acontece está abandonada e cheia de lixo e, aparentemente, para tornar a cena mais realista, a produção decidiu usar lixo real.

O fato do lixo ter sido jogado na água gerou ferrugem que pode ter entrado nos ouvidos de Adams.

Na entrevista para o Insider, Seanbrook falava sobre outro filme que tem muitas cenas aquáticas, Jungle Cruise.

Mas de acordo com ele o cuidado para gravar as cenas foi redobrado, afinal ele não queria que ninguém fosse parar na emergência com uma nova infecção.

Emily Blunt e Dwayne ‘The Rock’ Johnson no pôster de Jungle Cruise (Divulgação)

Ainda que boa parte do filme tenha sido gravado em CGI, algumas cenas tem efeitos menos artificiais. Seanbrook se disse surpreendido pelas habilidades de Dwayne Johnson debaixo da água.

“Quando Dwayne deu seu primeiro nado de peito, na primeira vez que ele deu, ele acabou bem em cima de mim. Eu percebi o quão poderoso ele pode nadar, então nas tomadas depois que eu tive que voltar para a água rapidamente e estava me equilibrando nas pontas das minhas nadadeiras debaixo d’água, de modo que quando ele nadou eu consegui obter distância suficiente para gravar. Eu basicamente tinha que estar na mesma velocidade que ele estava nadando. “

Jungle Cruise foi lançado em 28 de julho deste e está disponível para streaming no Disney +Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›