Batman | 4 detalhes de O Cavaleiro das Trevas que envelheceram mal

Um dos filmes mais famosos da DC, a trilogia do O Cavaleiro das Trevas estreou nos cinemas há mais de 12 anos, trazendo para as telas, uma nova visão sobre a história do Batman e outros personagens importantes de seus arcos.

Embora não faça parte do Universo Estendido da DC, a trilogia ainda conquista muitos fãs das HQs do herói, se tornando uma da franquia de maior sucesso da última década.

Porém, isso não significa que seus filmes não tenham envelhecido com o tempo, com falhas e detalhes que, hoje, assustam até os mais assíduos dos fãs.

Seguindo essa linha, confira os cincos detalhes da trilogia, que não envelheceram bem.

Uso subestimado do Espantalho

Cillian Muprhy em Batman Begins (Reprodução)
Cillian Muprhy em Batman Begins (Reprodução)

Introduzido em Batman Begins, o primeiro de seus filmes, o psiquiatra Jonathan Crane toma de um dos maiores vilões das HQs, o Espantalho, se tornando, num primeiro momento, o vilão da trama.

Porém, com a revelação de que Crane trabalha para Ra’s Al Ghul, o Espantalho foi jogado de lado pelo roteiro do filme, voltando a participar de poucas e curtas cenas, apenas para retonar no fim do filme e, aparentemente, eliminado por Rachel. Crane ainda volta a aprecer do último filme da trilogia, mas com uma participação mínima.

A voz do Batman

Para os fãs que assistem ao filme com áudio original, sem dublagem, a voz do Batman pode causar uma grande estranheza, principalmente no segundo e terceiro longas. Em Batman Begins, Christian Bale introduz duas vozes diferentes para o herói, quando ele estava mascarado, uma para comunicação e outra para intimidação.

No entanto, em seus seguintes filmes Bale parece mudar completamente o tom de voz usado para se comunicar com outros personagens, abandonado completamente a voz mais suave e rouca que usaria para isso, sem um motivo aparente

Ferimentos mágicos do Batman

Um dos maiores questionamentos dos fãs em toda a franquia calha sobre os ferimentos sofridos pelo Cavaleiro das Trevas, sendo a lesão em sua coluna e joelho as mais gritantes.

Na geladeira por mais de sete anos, Bruce não cuidou de uma lesão no joelho, adquirida no segundo filme, chegando a usar uma banguela para se equilibrar e, aparentemente, sentindo muita dor. Porém, o herói cria um dispositivo, bem simples, que corrige a posição de sua perna, voltando a pular, andar e correr magicamente.

Ainda mais gritante para os fãs é o ferimento em uma das vértebras do personagem, que é corrigido dentro de uma prisão, com uma massagem, sem nenhum equipamento.

O final de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Fugindo de Gothan em direção ao mar, com uma bomba nuclear, Bruce evita que cidade seja dizima por uma grande explosão e, aparentemente, morre quando o dispositivo é acionado. Porém, em suas últimas cenas, a trama revela que Bruce está vivo e casado com Selina Kyle.

Isso deixou os fãs de cabelo arrepiado, sem saber como o herói poderia ter escapado da explosão, que o deveria ter matado, mesmo que tivesse se ejetado momentos antes, pois a bomba tinha um grande alcance de destruição.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›