Banda é abandonada por agente antes da estreia de Pacificador

Pacificador (Peacemaker) vem recebendo diversos elogios da crítica e do público, e entre esses elogios está para a sequência de abertura.

Com roteiro de James Gunn e coreografia de Charissa Barton, os atores da série são colocados para dançar de forma inexpressiva e robótica a música Do Ya Wanna Taste It da banda Wig Wam.

Wig Wam é uma banda de glam metal norueguesa formada em 2001 que teve um pouco de azar logo antes de sua música decolar graças Pacificador. Segundo o CB, eles foram dispensados ​​por seu agente três dias antes da estreia da série. o cantor Åge Sten Nilsen contou em uma entrevista para a Billboard:

“Três dias antes da estreia de Pacificador, nossa agência [escandinava] de reservas [United Stage] nos tirou de sua lista porque havia muito pouco interesse na banda. Eu disse a eles que talvez devessem esperar alguns dias… Mas eles não esperaram”.

Comentários de Gunn

Em outra entrevista da Billboard com James Gunn, o diretor foi informado de que Wig Wam foi demitido de sua agência apenas para que as coisas decolassem para eles graças a Pacificador.

“Oh meu Deus, isso é incrível. Eu sabia sobre eles por um tempo. Eu li um monte de livros sobre hair metal e comecei a pesquisar sites onde você encontra diferentes tipos de música. Eu me envolvo muito em diferentes tipos de música em diferentes momentos. Eu estava muito, muito ligado ao power pop por um tempo e eu tenho centenas e centenas de álbuns obscuros de power pop em disco. Eu realmente entrei no rock sueco por um tempo e eu escrevia nos blogs de música suecos e falava com os caras que os montavam… e então eu entrei nisso. Entrei no hair metal e Wig Wam, para esse tipo de rock sleaze europeu moderno, eles não são tão desconhecidos. Existem outras bandas como Crazy Lixx por aí que são super divertidas. Temos outra música do Wig Wam no episódio 7 que é bem legal”.

Cena de abertura de Pacificador (Reprodução / HBO Max)
Cena de abertura de Pacificador (Reprodução / HBO Max)

Entrevista com a agência

A Billboard também entrevistou Jan Roger Andreassen, do United, que falou sobre deixar Wig Wam.

“Primeiro de tudo, deixe-me dizer que eu apoio totalmente a banda. Eles são uma verdadeira joia na cena do rock escandinavo, e caras adoráveis ​​para se trabalhar. Espero que essa trilha sonora dê a eles muita atenção bem merecida além de sua base de fãs original”.

Andreassen acrescentou que a United sabia que a música estava em Pacificador “há algum tempo”, mas não sabia o que isso faria pela banda.

“Normalmente, uma música apresentada em uma série de TV é menos importante para a venda de ingressos e reserva de shows do que se poderia pensar. Desta vez pode ser diferente”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›