Avatar: Enredo de personagens preocupou criador da série

O showrunner Albert Kim afirmou que a adaptação de Avatar: A Lenda de Aang da Netflix tomou muitas liberdades criativas em relação à série original, mas um arco da animação o deixou preocupado.

Kim afirmou que Avatar: O Último Mestre do Ar capturou o espírito da série animada, mas isso ocorreu às custas de muitas histórias favoritas dos fãs. Ele reconheceu que isso era necessário para uma reimaginação coesa do original e compartilhou seus motivos em uma entrevista.

Ele explicou os sacrifícios feitos no desenvolvimento de personagens e enredo, incluindo possíveis mudanças no romance de Katara e Aang, esperando que a base de fãs de Avatar apreciasse ou pelo menos entendesse.

Kim sugeriu planos para explorar mais as jornadas dos personagens em meio ao conflito das quatro nações, algo que a série original fez ao longo de suas três temporadas. No entanto, ele mencionou que não tiveram esse privilégio na adaptação da Netflix, o que limitou grandes mudanças no enredo.

Kiawentiio, Gordon Cormier, Ian Ousley em Avatar: O Último Mestre do Ar (Divulgação / Netflix)
Kiawentiio, Gordon Cormier, Ian Ousley em Avatar: O Último Mestre do Ar (Divulgação / Netflix)

A equipe havia considerado um romance entre Katara e Aang, mas mostrou cautela devido à base de fãs. Kim expressou a intenção de não se envolver no debate sobre Katara escolher Aang ou Zuko.

Direi que, com sorte, sou inteligente o suficiente para não me envolver nesse debate, porque sei o quão apaixonados são os dois grupos de fãs“, disse Kim em uma entrevista para o Collider.

“Tive a sorte de não ter sido um grande problema para nós na primeira temporada. Porque, você sabe, na prática, há certas coisas que você pode fazer com personagens animados que você não pode fazer com personagens de live-action quando se trata de algo assim“, continuou Kim.

“Obviamente, estamos cientes de onde isso vai acontecer na série original, mas é mais uma questão futura e um enredo futuro a ser tratado”, ele finalizou.

Considerando como a adaptação da Netflix ainda tem muito material de origem para cobrir, não seria uma surpresa se o arco romântico fosse deixado de lado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›