Autor de Sandman manda recado irônico para fã que o critica na internet

Autor foi criticado por defender a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que foi chamada de racista.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se tornou alvo de ataques misóginos e racistas e foi defendida por Neil Gaiman, o criador do sucesso Sandman, da Netflix.

O escritor acabou entrando em um território complicado com os fãs da série e fez um ‘pedido de desculpas’ meio controverso.

Para entender a situação é preciso saber que os eventos da série se passam vários séculos antes da trilogia original de O Senhor dos Anéis.

A trama está cheia de criaturas mágicas, como anões, elfos e outros seres, como trolls, e é justamente aí que está o problema.

O grupo de trolls não aceita pessoas negras ou mulheres em posição de destaque e, por causa disso, seus comentários racistas e misóginos começaram a chamar muita atenção.

A situação chegou a um nível tão intenso que até mesmo o empresário Elon Musk acabou se envolvendo e criticou a série nas suas redes sociais, afirmando: “Tolkien está se revirando no túmulo.”

Orcs em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Orcs em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Foi justamente aí que entrou Neil Gaiman, que também já afirmou ser grande fã dos trabalhos de Tokien.

Ele rebateu a crítica do bilionário empresário dando a entender que cada pessoa deveria ficar em sua área e evitar dar opinião naquilo que não entende.

“Elon Musk não vem até mim pedindo conselhos sobre como falhar em comprar o Twitter, e eu não vou até ele por filmes, TV ou crítica literária”, afirmou Gaiman.

Gaiman ainda continuou tentando justificar a decisão dos criadores da série de representar os trolls dessa forma.

“Tolkien descreveu os Harfoots como ‘mais morenos’ do que os outros hobbits. Então, eu acho que qualquer um que esteja resmungando, ou é racista ou não leu Tolkien”, comentou o escritor.

Durin IV (Owain Arthur) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Durin IV (Owain Arthur) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Gaiman foi irônico com fã que fez comentários na publicação

Um seguidor resolveu dar sua opinião, pois afirmou ter ficado revoltado pelo fato de que o autor de Sandman defendeu a série.

A resposta de Gaiman foi:

“Sinto muito. Levei sua mágoa a sério, e prometo não produzir mais nenhuma série de TV baseada em O Senhor dos Anéis para qualquer emissora ou plataforma”, disse, ironicamente.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está sendo exibida semanalmente na Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›