O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder | Será um mago? Saiba quem é o ser estranho que caiu do céu no primeiro episódio

Primeiro episódio da série deixou os fãs intrigados com personagem misterioso.

No final do episódio de estreia da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, a personagem Nori, que é uma pé-peludo, foi surpreendida por um meteorito que caiu na sua frente e trouxe um ser estranho que ficou na cratera que o corpo celeste deixou no chão.

Orcs em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Orcs em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

A figura já mostrou logo seus poderes mágicos ao conseguir reproduzir uma constelação utilizando as luzes de vagalumes. Seu objetivo era transmitir uma mensagem a Nori. Mas quem era mesmo essa tal criatura?

Alguns fãs acreditam que ele pode ser um mago da mesma ordem de Gandalf, Saruman e Radagast, pelo fato de ter que caído do céu e já ter feito referência às estrelas.

Todos esses três magos são conhecidos como Maiar, seres divinos que os deuses enviam para ajudar as pessoas que vivem no plano terreno.

Radagast apareceu nos filmes da franquia O Hobbit, enquanto Gandalf e Sauron são vistos na trilogia original.

Os livros de Tolkien ainda fazem referência a outros Maiar, que são chamados de Magos Azuis e vivem na Terra-Média, o que aumenta ainda mais as suspeitas de que o estranho que apareceu na série seja um deles.

Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Amazon)
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Divulgação / Amazon)

Por que série Os Anéis do Poder não se conectará com os filmes da franquia O Senhor dos Anéis?

O diretor da série, J. A. Bayona explicou que ela se inspirou nos filmes de Peter Jackson, mas tratou de construir seu próprio estilo.

“Todos nós amamos o que Peter Jackson fez e, no começo, pensamos em estabelecer algum tipo de ponte entre a série e os filmes. Então, inconscientemente, você começa a criar algo que tem vida própria. A fasquia estava muito alta, e fico feliz que a Amazon tenha a ambição de ir até lá – tentei pelo menos igualar o que Peter Jackson fez – mas quanto mais estávamos trabalhando com os personagens e a história, mais inconscientemente estávamos nos desconectando dos filmes.”

Peter Jackson revelou ao The Hollywood Reporter que a Amazon Studios até prometeu que mandaria roteiros para ele se envolver com o projeto, mas depois não falaram mais nada.

Mesmo assim, ele disse que vai assistir à série, pois não guarda rancor.

“Eles me perguntaram se eu queria estar envolvido – [a escritora e produtora Fran Walsh] e eu – e eu disse: ‘Essa é uma pergunta impossível de responder sem ver um roteiro’. Então eles disseram: ‘Assim que conseguirmos os primeiros dois roteiros, nós os enviaremos para você’. E os roteiros nunca apareceram. Essa é a última coisa que ouvi, o que é bom. Nada de reclamações”.

“Vou assistir. Eu não sou o tipo de cara que deseja má sorte. Fazer cinema já é difícil o suficiente. Se alguém faz um bom filme ou programa de TV, é algo para comemorar. A única coisa pela qual estou ansioso é realmente vê-lo como um espectador perfeitamente neutro”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›