Game of Thrones está entre as séries com os finais mais controversos da televisão, com alguns que amaram o desfecho e outros que detestaram.
De acordo com o Comic Book, George R. R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo que deu origem à serie GoT da HBO, revelou sua escolha pessoal para melhor final de série.
De acordo com Martin, seu final de série preferido é Six Feet Under (A Sete Palmos, em Português), da HBO.
Six Feet Under foi exibido 2001 e 2005, e somou 5 temporadas e 63 episódios. A comédia dramática mostrou uma família que administrava um casa funerária.
O final do programa mostrou como cada personagem morreu, o que deu aos fãs algo para refletir sobre se tiveram a morte ou vida que merecem ou não.
O que Martin disse sobre final de Six Feet Under
Em uma publicação em seu blog pessoal, George R. R. Martin compartilhou: “Se eu tivesse que escolher um episódio que fosse ainda mais perfeito do que todos os outros da lista… teria que ser o episódio final de Six Feet Under”.
Ele acrescentou: “Gostei bastante dessa série, embora não possa dizer que adorei tanto quanto adorei Rome, Deadwood, Fargo ou alguns outros programas que faltam na lista, mas o último episódio foi de longe o melhor final de toda a história da televisão, e não consigo imaginar como alguém poderia fazer melhor.”
Na postagem, Martin também elogiou algumas outras séries de forma mais geral, destacando como excelentes episódios de clássicos como Família Soprano e Mad Men.
Embora a série Game of Thrones tenha chegado ao fim, Martin ainda não concluiu sua história nos livros. E muitas dúvidas surgem entre os fãs sobre se ele fará um final igual ou não ao da série da HBO.
O autor atualmente também está trabalhando em A Casa do Dragão, um spin-off que acontece séculos antes dos acontecimentos de GoT.
A primeira temporada está disponível na HBO Max e a segunda ainda está em produção e sem data de lançamento. E mais spin-offs das histórias de Martin estão por vir.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.