Atrizes comentam os brindes feitos em A Casa do Dragão

Viserys quase conseguiu o que queria através de um jantar que reuniu toda sua família

Em A Casa do Dragão, Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower foram por muitos anos grandes amigas, mas o jogos políticos fizeram as duas se tornarem inimigas mortais. E essa inimizade refletiu em outros membros de suas famílias

No oitavo episódio da primeira temporada da série da HBO, o rei Viserys Targaryen faz uma jantar na tentativa de reunir sua família novamente. Rhaenyra e Alicent parecem dispostas a perdoar uma a outra, mas os outros não tinham essa intenção

O que deveria ser um jantar calmo e reconciliador, se torna um grande evento de indiretas e alfinetas, com os membros da família Targaryen, Hightower e Velaryon fazendo brindes que na verdade são provocações para testar os limites de seus inimigos.

Em uma entrevista para o Vulture, Emma D’Arcy e Olivia Cooke, comentaram sobre o “climão” formado no jantar idealizado por Viserys em A Casa do Dragão, no qual os parentes finalmente estão reunidos após muitos anos longe. D’Arcy disse:

“Eu estava pensando especificamente no brinde. Se eu lesse essa cena no início do processo, talvez me sentisse preocupado se parecia merecido ou justificado ou se sentiria artificial. Minha grande revelação foi que é um episódio que gira em torno da morte, e a morte faz o trabalho de reorganizar suas prioridades”.

Cooke concordou: “Eles se veem pela primeira vez [em anos]. É sobre isso que toda a série trata: tentar voltar um para o outro”.

O que os brindes significam para as atrizes?

Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Olivia Cooke disse que viu o brinde entre Rhaenyra e Alicent mais com um “cartão de agradecimento” do que como uma “carta de amor”.

“Acho menos uma carta de amor, mais um cartão de agradecimento. É um passo na direção certa. Mas proclamar o amor teria sentido muito cedo. Há amor lá, mas definitivamente não na vanguarda”.

“Esses brindes são para declarar que a fenda existe e nomeá-la – eles começam a desfazer o poder da coisa”, falou D’Arcy. A atriz continuou:

“Este jogo em que eles estão presos, é em grande parte não verbal, e é amargo, silencioso e pedregoso. Nomeá-lo é começar a desarmar o abismo, o trauma, a dificuldade, a dor.”

Cooke acrescentou: “Nós existimos em uma série de olhares e peças de xadrez e boatos e corvos. Nós nunca conseguimos ver as palavras na nossa frente”.

D’Arcy finalizou dizendo que esses brindes são uma pequena forma de rebelião para ambas as mulheres.

“Também, até certo ponto, ambas estão contrariando o que o sistema quer que eles façam. Para um sistema patriarcal, a cisão funciona. Enfrentar todo o seu miniuniverso e oferecer a possibilidade de reconciliação é um ato radical”.

Todos os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›