Atriz se abre sobre explorar um novo lado de Jane em Patrulha do Destino

Jane perdeu a conexão com suas outras personalidades, e agora tem que experimentar a vida por si só

A quarta temporada de Patrulha do Destino começou com os protagonistas experimentando a visão de um futuro pós-apocalíptico, em que quase todos estão mortos. Além disso, eles perderam seus poderes.

No caso de Jane, interpretada por Diane Guerrero, ela não tem mais controle sobre suas várias e poderosas personalidades. Isso leva Jane ter uma experiência totalmente nova em sua vida.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Guerrero comentou sobre Jane explorar sua própria identidade sem a influência de seus outras personalidades.

“Eu estava esperando por este momento porque Jane estava sempre aparecendo para limpar a bagunça de outras pessoas. Agora ela está limpando sua própria bagunça. Então, como ela se comporta dentro deste novo ecossistema? Descobri que Jane teve que aprender muito sobre as pessoas e como estar com os outros. Essa mudança de atitude foi interessante para eu explorar nesta temporada. Há um lado mais suave dela, e acho que você vê isso nesta temporada, o que é realmente emocionante para mim.”

Atriz está feliz com o rumo que sua personagem tomou em patrulha do destino

Diane Guerrero e Skye Roberts em Patrulha do Destino
Diane Guerrero e Skye Roberts em Patrulha do Destino (Reprodução)

Jane é um personalidade que surgiu para proteger a original, Kay Challis, dos abusos que recebeu de seu pai durante a infância. Por conta disso, Kay nunca cresceu e experimentou diversas fases da vida.

Ainda na entrevista, Diane Guerrero pontuou que gostou de ver como Jane está experimentando a adolescência, mesmo adulta, agora que não tem influência de Kay, que nunca saiu da infância. Consequentemente, isso mostra que ela está superando seu trauma sexual.

“Eu acho que é importante. Estou feliz que a escrita tomou esse rumo. Jane entrou na vida de Kay para protegê-la neste momento em que ela estava muito vulnerável. Ela entende que Kay está muito magoada com suas primeiras experiências e basicamente fez um voto de que toda a sua identidade está envolvida: ‘Eu protegerei Kay de qualquer danos, especialmente danos sexuais’. Por ela mesma ser uma fortaleza, Jane nem se permite chegar perto de ninguém. A gente tem visto ela começando a se aproximar do Cliff, e um pouco do Vic. Ela tem essa responsabilidade, mas agora ela está tentando descobrir o que Kay realmente quer.”

Guerrero continuou: “Você vê que ela nunca experimentou uma adolescência. Isso foi completamente novo para Jane. E então Jane está tendo esses sentimentos naturais de sentir seu próprio corpo, tendo atração sexual pela Névoa. Tudo isso ela tem reprimido”.

“Eu sinto que ela vai lá porque está tentando dar a Kay o que ela quer. Mas ela também precisa descobrir como ser um ser humano, como ser um indivíduo, e é preciso descobrir como seu corpo se sente e como eles sentem em seu próprio corpo para fazer isso. Estou tão feliz que os roteiristas exploraram isso nesta temporada porque acho que é uma parte tão importante da experiência humana”, ela finalizou.

Os seis primeiros episódios da 4ª temporada de Patrulha do Destino estão na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›