Jenna Ortega compartilhou que um dos maiores desafios em interpretar Wandinha foi manter seu papel de adolescente fundamentado na realidade ao mesmo tempo que mantinha a essência da personagem.
De acordo com o IndieWire, Ortega contou em um podcast que muitas vezes saiu do roteiro para manter não cair em certos clichês e manter a protagonista a mais autêntica possível. Algo que ela considera pouco profissional, mas foi necessário.
“Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional em um sentido em que comecei a mudar as falas. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo alguma coisa, e então eu sentava com os roteiristas e eles diziam: ‘Espere, o que aconteceu com a cena?’ E eu teria que explicar por que eu não poderia fazer certas coisas”.
“Tudo o que ela faz, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma frase sobre esse vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela dizia: ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Não acredito que disse isso. Eu literalmente me odeio’. E eu tive que dizer: ‘Não, de jeito nenhum'”, ela acrescentou.
Ortega se tornou muito protetora com Wandinha
Ainda na entrevista, Jenna Ortega admitiu que sentia muito protetora a respeito de Wandinha.
“Eu me tornei muito, muito protetora com ela, mas você não pode liderar uma história e não ter um arco emocional porque então é chato e ninguém gosta de você. E Wandinha é uma adolescente”.
E continuou: “Quando você é pequena e diz coisas mórbidas e ofensivas, é engraçado e cativante, tipo: ‘Aww, você não conhece nada melhor’. Mas então você se torna um adolescente, e é tipo: ‘Agora você está sendo desagradável e você sabe disso”. Há menos desculpas”.
A famosa cena de dança
A atriz ainda revelou alguns detalhes sobre famosa cena de dança no baile da escola. Ortega confessou que ficou impressionada com a rapidez com que a cena se tornou viral na internet.
“As pessoas estão enviando conteúdo tão rápido, e o fato de realmente nos sentarmos e passarmos um tempo considerável nisso, eu acho, naturalmente elevaria ou talvez tornaria um programa mais atraente para o público”, disse a atriz.
Em seguida, Ortega falou que cena seria como um flash mob, onde todos no baile começariam a dançar igual a ela, mas ela não aceitou a ideia.
“Inicialmente, era para ser um flash mob e ela deveria começar a dançar e todos deveriam perceber e começar a dançar com ela. E isso, eu vetei, porque por que ela concordaria com isso? Eu disse: ‘Ou corta ou manda quarta-feira nocautear alguém, e então está feito'”
A Netflix renovou a série para a segunda temporada.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.