Atriz de Pearl é esnobada pelo Oscar, desabafa e faz crítica pesada a Academia

São raros os casos que filmes de terror concorrem ao Oscar

Mais uma vez filmes de terror, como Pearl, ficaram de fora do Oscar. Filmes de terror raramente entram entram como indicados para o Oscar, os raros casos de produções que concorrem ao prêmio incluíram Não! Não Olhe!, Corra! e O Silêncio dos Inocentes.

Um dos filmes de terror que chamaram a atenção recentemente foi Pearl, do diretor Ti West e com Mia Goth no papel da protagonista. De acordo com o site Variety, Goth comentou sobre ser ela o filme serem rejeitados ao Oscar deste ano mesmo com a aclamação do público.

“Acho que é muito político. Não é inteiramente baseado na qualidade de um projeto em si. Há muita coisa acontecendo lá e muitos cozinheiros na cozinha quando se trata de indicações. Talvez eu não devesse dizer isso, mas acho que é verdade. Acho que muita gente sabe disso.”

“Uma mudança é necessária. Uma mudança deve ocorrer se eles quiserem se envolver com o público em geral. Acho que seria benéfico, realmente, [indicar filmes de terror]”, acrescentou Goth.

Scorsese elogia atuação de Goth em Pearl

Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)
Mia Goth é Pearl em Pearl (Divulgação)

Segundo o site internacional, Martin Scorsese elogiou o filme Pearl, bem como a atuação de Mia Goth.

“Pearl é selvagem, hipnotizante, profundamente – e eu quero dizer profundamente – perturbador 102 minutos. West e sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabem como brincar com seu público… antes de enfiar a faca em nossos peitos e começar a torcer. Fiquei encantado, depois perturbado, depois tão inquieto que tive dificuldade para dormir. Mas eu não conseguia parar de assistir.”

Em uma entrevista anterior para o site internacional no festival de Sundance, Goth confessou que não esperava que o filme de terror fosse ser um grande sucesso e sua atuação aclamada.

“Eu sabia que era um momento importante no roteiro. Eu não sabia necessariamente o quão grande seria. Eu realmente não gosto de pensar nas cenas com muitos detalhes, para ser honesta. Eu faço toda a minha preparação, mas honestamente acho que meu corpo sempre tem ideias muito melhores do que minha cabeça.”

No filme, uma jovem é obcecada em ser uma grande estrela de cinema. Contudo, ela está presa com sua família em uma cidade do interior e tem que cuidar do pai o doente. Com a negação de seus sonhos, a jovem passa a ter desejos assassinos.

Depois de X – A Marca de Morte e Pearl, o diretor Ti West concluirá a trilogia com o filme MaXXXine.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›