Atriz de Pam & Tommy discute impacto do escândalo em cultura de celebridades

publicidade

Taylor Schilling abriu o jogo e discutiu como sua personagem na verdade servia como um contraponto para a questão do consentimento na história de Pam & Tommy.

A atriz interpreta Erica, ex-esposa de Rand Gauthier (Seth Rogen), responsável pelo roubo e vazamento da sex tape entre Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan).

publicidade

Segundo Taylor, por mais que seu papel não tenha grande destaque, a inclusão de sua história ajuda a aumentar a discussão sobre a questão da privacidade e exploração de celebridades na cultura contemporânea.

Erica é uma atriz pornô e uma profissional do sexo, e estava a cargo de sua própria narrativa na série, o que não era o caso para Pamela, que foi explorada e exposta sem sua permisão ou conhecimento.

A carreira e vida de Anderson foi afetada para sempre, pura e simplesmente porque ela era uma celebridade e as pessoas se sentiam no direito de explorar sua privacidade, o que acontece até hoje, diz a atriz:

“Eu acho que é interessante de ver como esse escândalo, mas um crime na verdade, teve um impacto direto na cultura de celebridades com a qual a gente ainda lida hoje em dia, que meio que criou um precedente estranho. Independentemente de estarmos na vida pública, o potencial existe para todos nós de termos nossa privacidade violada. Nada está fora dos limites.”

Série mostra como celebridades são desumanizadas pela mídia

publicidade
Pam & Tommy (Reprodução)
Pam & Tommy (Reprodução)

Sebastian Stan também discutiu o assunto de invasão de privacidade de celebridades e o propósito da atração.

publicidade

Muitas pessoas criticaram a decisão de contar a história da sex tape, sobretudo porque Pamela recusou se envolver na produção.

Para Sebastian, no entanto, a série serve para ajudar a atriz e modelo de certa maneira,e retratar como ela foi a vítima da situação e como ela ainda sofre consequências até hoje:

“A série é sobre o que fala sobre os Estados Unidos, sobre a internet e sobre a mídia, e como nós muitas vezes somos levados apenas pelos lucros e pelo consumismo. A gente não pensa nas repercussões e em como aquilo pode impactar alguém em um nível humano, porque eles são celebridades, então talvez você possa sair ileso daquilo. Mas não. […] Todo mundo pode ser vítima de invasão de privacidade.”

publicidade

Pam & Tommy está disponível na íntegra para assistir no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›