Atriz de Harry Potter revela decepção com sua personagem: “Ficava ansiosa e frustrada”

Bonnie Wright abriu o jogo sobre o quanto Ginny Weasley foi pouco desenvolvida nos filmes

A atriz Bonnie Wright, conhecida por interpretar a personagem Ginny Weasley nos filmes de Harry Potter, recentemente revelou sua decepção em relação ao desenvolvimento de sua personagem nas telas.

Ginny Weasley, nos livros, é retratada como uma personagem forte e corajosa, com habilidades mágicas excepcionais e uma personalidade cativante.

De acordo com Wright, Ginny teve sua importância reduzida nos filmes, sendo representada principalmente por seu romance com o protagonista, Harry Potter, em vez de ser uma personagem interessante por si só.

Ansiedade para explorar mais a personagem

De acordo com o Comic Book, em uma entrevista para o podcast Inside of You, Bonnie Wright revelou que sentiu ansiedade em fazer justiça à personagem e uma frustração por não ter cenas suficientes para desenvolvê-la adequadamente.

“Eu definitivamente sinto que havia ansiedade em atuar e fazer o melhor que minha personagem construiu, por exemplo. Então isso sempre foi difícil de fazer, especialmente quando, inevitavelmente, muitas cenas de cada personagem foram cortadas do livro para o filme”.

“Às vezes isso era um pouco decepcionante porque havia partes do personagem que simplesmente não apareciam porque não havia cenas para isso. Isso me deixou um pouco ansiosa ou apenas frustrado, eu acho”, acrescentou a atriz.

Restrições na adaptação para o cinema

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Gina Weasley (Bonnie Wright) em Harry Potter (Reprodução)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Gina Weasley (Bonnie Wright) em Harry Potter (Reprodução)

Wright também relatou que havia pouca margem para mudanças nos roteiros dos filmes, pois muitos executivos e produtores estavam envolvidos na supervisão da produção.

“Não havia espaço para muitas mudanças nesses roteiros. Havia um milhão de executivos passando por todos eles”.

“Então não foi exatamente minha culpa. E quando os fãs compartilham essa decepção, eles fazem isso assim: ‘Sabemos que não foi você. Só queríamos mais de você’. E isso é o mesmo para todos os personagens. Se ao menos pudessem ser filmes de cinco horas de duração”, finalizou a atriz.

Futuro da franquia Harry Potter

A Warner Bros. tem planos para adaptar a história de Harry Potter em forma de série para a Max / HBO Max.

Isso deixa os fãs na expectativa sobre o futuro da franquia e se haverá a oportunidade de explorar personagens como Ginny Weasley de maneira mais completa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›