Atriz de A Casa do Dragão exigiu presença de profissional em cena terrível

Miriam Lucia, coordenadora de intimidade da série explicou por que seu trabalho não é voltado apenas para cenas de nudez e sexo

Se tratando de um prequel de Game of Thrones, se esperava que A Casa do Dragão fosse tão pesada e explícita ou ainda mais que a série que lhe deu origem, e a produção realmente está dando bastante trabalho para sua coordenadora de intimidade, mas não pelo que se esperava.

Durante uma recente entrevista para o site americano Deadline, Miriam Lucia falou sobre seu trabalho no programa, que se estende além das cenas de sexo e nudez, com seus serviços sendo utilizados também em cenas como casamento de menores e incesto, entre outros.

“Eu estava no set para todas essas cenas e muito parte das discussões. A HBO agora tem um acordo de que se houver alguma nudez ou qualquer relação sexual simulada em seus programas, então há um coordenador de intimidade no set. No entanto, isso é flexível em termos de cenas como a cena do parto. A atriz Sian Brooke [que interpretou a Rainha Aemma Arryn] sentiu que minha presença a fazia se sentir mais confortável, então eu estava lá”, ela explicou.

Rainha Aemma (Sia Brooke) em A Casa do Dragão
Rainha Aemma (Sia Brooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)

A profissional justificou que sua presença em outras cenas pesadas se faz necessária por também se tratarem de momentos bastante íntimos, em que o elenco se sente mais confortável sabendo que ela está por perto, e acaba rendendo melhor como na cena do nascimento.

“Alguns diretores e produtores pensariam que é um pouco de uma área cinzenta, mas eu consideraria isso uma cena íntima. A cena do nascimento foi muito angustiante de se fazer, mas eu senti que Sian estava no controle daquela cena, totalmente, do começo ao fim”.

Rainha Aemma (Sia Brooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)

“Ela ofereceu o que achava certo para a cena. Obviamente Miguel dirigiu, e ele é um diretor incrível, e tinha que ser retratado como uma experiência terrível para que funcionasse. Em termos de como ela interpretou a cena, era dela. Os gritos, a agonia implacável, era ela. Ela estava bem clara que não havia nudez. Poderia ter havido, mas não havia, o que é ótimo, para ser capaz de sugerir tudo sem mostrar”, ela afirmou.

Os cinco primeiros episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max e novos episódios vão ao ar no canal HBO todos os domingos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›