Atriz brasileira conta perrengues ao filmar em Hong Kong no auge da Pandemia

Rayssa Bratillieri vive uma modelo brasileira que vai trabalhar na China em The Modelizer

Selecionada para protagonizar The Modelizer ao lado do ator americano, Byron Mann, a brasileira Rayssa Bratillieri precisou viajar para Hong Kong, na China, no auge da Pandemia do Covid-19 para filmar, e ela passou alguns perrengues do outro lado do mundo.

A atriz, que é conhecida por seus trabalhos em Malhação: Vidas Brasileiras e no remake de Éramos Seis, conversou recentemente com o GShow, e disse que se sentiu em um filme mesmo antes de começar a filmar, devido o grande número de problemas pelos quais passou.

“Foi a maior experiência da minha vida até hoje. Roteiro de filme, literalmente. Estava, eu, no meio da pandemia, indo para China filmar um longa internacional. Tenho uma lista de perrengues para contar”, ela afirmou.

Rayssa Bratillieri como Pérola em Malhação Vidas Brasileiras (Divulgação/TV Globo)

O filme foi filmado no fim de 2020, ou seja, no período em que o mundo todo estava convivendo com o Covid-19 e seguia regras de segurança rigorosas para evitar que a doença se espalhasse, o que acabou dificultando a estadia de Rayssa na China.

“Testes de Covid no aeroporto assim que pousei, pulseira eletrônica para cumprir a quarentena monitorada pelo governo. Era proibido tirar a máscara (por qualquer motivo ou frações de segundos) sob o risco de pagar uma multa altíssima”, ela contou.

De constrangimento em sua chegada ao país a momentos difíceis durante as filmagens, a atriz passou alguns maus bocados, mas defendeu sua equipe de produção e afirmou que tudo foi parte do processo.

“Fui parada na alfândega chinesa com minhas três malas sendo reviradas, porque não estavam acreditando que eu tinha um visto de trabalho no auge da pandemia. Passei frio de 7ºC, usando roupas curtas e leves do figurino, e sem poder tremer os lábios quando davam o ‘ação'”.

“Coisa para dar e vender! Mas as filmagens foram ótimas. A equipe era muito querida e profissional. E tiveram um cuidado muito grande em relação aos protocolos da Covid”, ela garantiu.

Rayssa Bratillieri como Soraia em Éramos Seis (Divulgação/TV Globo)

O fato de não ter fluência em inglês acabou ajudando Rayssa, já que sua personagem é uma modelo brasileira que vai trabalhar na China sem saber falar inglês ou chinês.

“Levei comigo a Thais Mansano, minha preparadora, que me ajudou muito na tradução do inglês. Para o filme, não fiz nada, pelo contrário, queria mesmo não estar entendendo bem as pessoas, já que fazia parte da personagem”.

“Depois que voltei, passei o ano todo de 2021 estudando e desenvolvendo meu inglês, até para estar mais preparada”, ela admitiu.

The Modelizer ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›