Ator teve inspiração fofa para dar voz ao Grilo Falante

Diretor pediu que Joseph Gordon não ‘imitasse’ voz original

O ator Joseph Gordon-Levitt tem um vasto currículo que conta com intensos filmes de ação, thrillers, comédias românticas e várias animações e trabalhos com dublagem.

Por isso, o ator revela que se sente orgulhoso de estar em um momento da carreira em que pode escolher o que deseja fazer, como é o caso da voz do Grilo Falante no live-action de Pinóquio.

Durante uma entrevista para o site Looper, o ator, que atualmente está na série Wolfboy and the Everything Factory, também falou sobre seus papéis de dublagem e a maneira como o diretor de Pinóquio, Robert Zemeckis, o guiou na construção da voz do Grilo Falante.

Grilo Falante em Pinóquio (Reprodução)
Grilo Falante em Pinóquio (Reprodução)

O ator revelou que teve uma certa preocupação antes de assumir o papel porque ele não é tão bom em “copiar” vozes já pré-estabelecidas.

“Com Grilo Falante, uma das conversas que mais me agarrei foi no início do processo, quando o Sr. Zemeckis me pediu para fazer esse personagem”, revelou Gordon-Levitt.

“Eu disse a ele: ‘Quanto você quer que seja como o original? O que você quer que eu tente fazer aqui? Porque se você quer uma imitação do original, eu não sou o melhor imitador. Há vários outros imitadores melhores do que eu. E ele disse: ‘Não, eu não quero que você imite’.”, relembrou.

Por isso, eles precisaram buscar uma maneira para ajudar o ator encontrar a melhor voz para o personagem e decidiram que ele se inspiraria em seus próprios filhos.

Grilo Falante (Joseph Gordon-Levitt) em Pinóquio (Reprodução / Disney+)
Grilo Falante (Joseph Gordon-Levitt) em Pinóquio (Reprodução / Disney+)

Ele explicou que o diretor lhe disse:

“’Bem, você tem filhos. Finja que está contando a história e está fazendo a voz, mas não está fazendo a voz [como] uma mímica perfeita. ‘está fazendo a voz como um pai faria, que está contando uma história para seus filhos. É um pouco diferente, e [eles] fazem a sua própria, mas ainda é suficiente para que as crianças saibam quem você é.'”

O ator explicou que levou esse processo muito a sério, já que sabe que é uma das maneiras mais geniais para os atores conseguirem definir a voz que vão usar em suas dublagens.

Ele disse:

“Adorei isso. Achei que foi uma orientação inteligente de Bob. Mantive isso em minha mente o tempo todo quando estávamos gravando. Eu estava sempre imaginando contar a história para meus filhos”.

“Quando você está conseguindo fazer uma voz, você fica um pouco mais perto daquele garoto cujos limites são apenas da sua imaginação. Você pode ser um grilo, ou você pode ser um bruxo rotundo com uma barba violeta até a barriga, e eu amo isso.”, falou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›