Benedict Cumberbatch precisou atuar para se livrar de sequestro

Benedict Cumberbatch, o protagonista do filme Doutor Estranho, revelou que foi sequestrado quando estava filmando uma minissérie de TV na África do Sul em 2005. O ator que passou por momentos de tensão, deu detalhes sobre o que aconteceu naquela noite.

Segundo ele, depois de uma semana de filmagens para a série To the Ends of the Earth, da BBC, ele e os colegas Denise Black e Theo Landey, decidiram aproveitar o fim de semana de folga para fazerem aulas de mergulho na região. Porém, quando o trio voltava para casa a noite, o pneu do carro estourou. Eles tiveram que ficar parados na beira da estrada.

Na hora de pegar o pneu reserva, os amigos tiveram que retirar toda a bagagem e deixar as coisas empilhadas na rua, o que atraiu a atenção dos criminosos que chegaram armados.

“Paramos e esses caras, saindo do mato, vieram e nos jogaram de volta para dentro do carro, saíram da estrada e saquearam o carro. Houve indícios de uma arma, mas eu não me virei para ver”, contou Benedict.

‘Éramos como patos sentados’, recordou o ator

A gangue exigiu dinheiro, drogas e armas, e através de ameaças, forçou o trio a empurrar o carro para um lugar mais escondido. Os amigos não tinham armas, mas deram o dinheiro e os cartões que tinham para os criminosos, além de um pouco de maconha.

Depois disso, eles foram amarrados com cadarços de tênis e para se livrar da situação, Benedict confessou que precisou atuar, dizendo aos bandidos, que aquilo poderia interferir em sua circulação, fazendo com que ele fosse parar no porta-malas.

“Fui então colocado no porta-malas do carro e a certa altura meus cadarços foram amarrados aos meus pulsos. Eles acabaram nos deixando em paz quando lhes demos cartões e dinheiro. Mas demorou duas horas e meia.”, disse.

O ator começou a falar também, que tinha uma doença do coração e que poderia morrer caso ficasse ali por muito tempo. A encenação funcionou e os homens armados abandonaram o ator e seus amigos na estrada.

Depois disso eles conseguiram desatar os nós e caminhar para pedir ajuda em um café artesanal que encontraram no caminho. As mulheres que administravam o lugar, pediram desculpas pelo ocorrido e disseram que o grupo também já havia atacado seu estabelecimento. O ator disse que ganhou uma segunda chance e não esquece o que aconteceu.

‘’Eu chorei quando senti o sol no meu rosto na manhã seguinte’’, contou.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) como Doutor Estranho
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) como Doutor Estranho (Divulgação/ Marvel)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›