O ator e roteirista do filme Mais Que Amigos, Friends (Bros), Billy Eichner, respondeu as várias críticas sobre os comentários que fez sobre como as comédias românticas LGBTQ+ foram retratadas em Hollywood.
Os comentários foram feitos em uma entrevista para a Variety, ao qual Eichner, disse que sua comédia está em um lugar privilegiado se comparado a outras produções e que não é algo descartável feito para streaming.
Mais Que Amigos, Friends foi produzido por um grande estúdio, a Universal Pictures, que normalmente priorizam filmes heterossexuais para lançamento no cinema.
Eichner fez uma publicação no Twitter para explicar melhor o que disse na entrevista.
“Quero esclarecer o que disse sobre streaming de conteúdo na Variety. Eu não estava me referindo à qualidade ou ao impacto monumental dos filmes de streaming, estava me referindo à maneira como, historicamente, o conteúdo LGBTQ+ tem sido considerado um nicho e desconsiderado por Hollywood”.
“Sou abertamente gay desde o início da minha carreira, há mais de 20 anos, numa época em que isso era muito desafiador. E estou muito orgulhoso de que Mais Que Amigos, Friends é um dos muitos projetos – cinema, streaming, online, etc – onde muitos de nós estão finalmente contando nossas próprias histórias LGBTQ+”.
“Ser um homem abertamente gay e uma parte barulhenta e orgulhosa da comunidade LGBTQ+ é uma das coisas das quais mais me orgulho em toda a minha vida. E do fundo do meu coração eu realmente sinto muito se inadvertidamente ofendi ou insultei alguém. Eu realmente sou. Obrigado”.
I want to clarify what I said about streaming content in Variety. I was not at ALL referring to the quality or monumental impact of streaming films, I was referring to the way that, historically, LGBTQ+ content has often been considered niche and disregarded by Hollywood.
— billy eichner (@billyeichner) August 31, 2022
O que Eichner disse na entrevista
Na entrevista para a Variety, a citação polêmica de Billy Eichner diz o seguinte:
“Eu disse a mim mesmo para olhar em volta e apreciar o quão raro e mágico é esse momento, porque você está fazendo um filme que se parece com todas as comédias românticas que você cresceu amando, mas está fazendo isso como um homem gay. E este não é um filme independente. Esta não é uma coisa de streaming que parece descartável, ou que é como um dos milhões de programas da Netflix. Eu precisava apreciar que ‘Este é um momento histórico e, de alguma forma, você está no centro disso. Você ajudou a criá-lo'”.
Sobre o filme
Mais Que Amigos, Friends, estreia nos cinemas do Brasil em 22 de novembro. O filme conta a história de dois homens gays com muitos compromissos que tentam engajar em um relacionamento.
O elenco inclui Kristin Chenoweth, Luke Macfarlane, Debra Messing, Monica Raymund, Brock Ciarlelli e Gina Jun. A direção é de Nicholas Stoller.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.