Ator e diretor desistem de salário para fazer filme sair do papel

Ninguém acreditava que o filme daria certo

Pouco se falou sobre o filme Confess, Fletch, que estreou este ano e vem recebendo ótimas notas dos críticos. O longa-metragem é estralado por Jon Hamm no papel de Irwin M. ‘Fletch’ Fletcher, que luta para provar sua inocência após ser acusado de assassinato.

Um dos motivos de ter se falado tão pouco sobre Confess, Fletch, é que o filme quase não foi feito por conta do orçamento dado a ele, e com isso houve pouco dinheiro para divulgação.

O mais incrível é que tanto o ator Jon Hamm quanto o diretor Greg Mottola ofereceram parte de seus salários para o filme ser finalizado. Em uma entrevista para o UPROXX, Mottola explicou que ninguém confiava no filme e assim possíveis parcerias não foram feitas

“Bill Block da Miramax tem sido o campeão deste projeto desde o início. Eu não o culpo nada sobre o lançamento deste filme. Ele tentou tudo o que podia. Basicamente, ele disse: ‘Até uma certa quantia de dinheiro, eu posso financiar totalmente este filme’, mas foi o tipo de dinheiro que significaria 27 dias de filmagem, o que parecia especialmente desafiador. Então procuramos parceiros para o filme e todos desistiram. Todos disseram: ‘Não sei se esse tipo de comédia funciona hoje em dia’. Eles só tinham uma espécie de: ‘Quem é Fletch? Acho que ninguém se importa mais'”.

Maria Gay Harden como A Condessa e Jon Hamm como Fletch em Confess, Fletch (Reprodução)
Maria Gay Harden como A Condessa e Jon Hamm como Fletch em Confess, Fletch (Reprodução)

O diretor então revelou a decisão dele e de Hamm de devolver parte de seus salários para colaborar no orçamento do longa-metragem.

Então, basicamente, o que aconteceu foi que Jon devolveu 60% de seu salário para o orçamento. Devolvi parte do meu salário, não tanto quanto Jon porque ele é mais rico que eu e tenho três filhos. E compramos mais três dias de filmagem. Conseguimos até 30 dias em Boston e um dia em Roma. E dissemos: ‘f*da-se, somos loucos, somos burros’. Vamos fazer isso E então a Miramax realmente nos apoiou, criativamente. Eles não lutaram contra as pessoas que queríamos escalar”.

Mottola revelou que o filme feito com um orçamento de US$ 20 milhões, uma quantia de dinheiro raramente usada atualmente em uma produção de Hollywood. O cineasta também confirmou que estão trabalhando em uma sequência com a Miramax.

Confess, Fletch conseguiu a nota 6,5 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 85% de aprovação dos críticos e 75% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›