Ator de Superman e Toy Story 3 morre aos 83 anos

O ator norte-americano Ned Beatty, conhecido por seus papeis em filmes como Superman e Rede de Intrigas morreu na manhã deste domingo (13), aos 83 anos.

A triste notícia foi divulgada à imprensa por sua empresária, Deborah Miller. Segundo a agente, Beatty morreu de causas naturais, na cidade de Los Angeles, onde vivia.

Ainda de acordo com a TMZ, o artista faleceu enquanto dormia, junto de seus amigos e familiares.

Ned Beatty construiu uma carreira memorável ao longo de várias décadas, sendo que sua primeira aparição no cinema foi com o filme Amargo Pesadelo, protagonizando uma de suas cenas memoráveis.

O artista começou sua carreira aos 19 anos, atuando em um histórico espetáculo ao ar livre, perto de sua cidade natal. Nos anos seguintes, atuou no Teatro de Clarksville, até seguir para o cinema.

Durante as décadas seguintes, o ator atuou e produções como Superman: O Filme e Atirador. Em 1976, Beatty recebeu uma indicação para o Oscar, por seu papel como o executivo Arthur Jensen, no filme Rede de Intrigas.

Ned Beatty
Ned Beatty em Superman: O Filme (Divulgação)

Vale lembrar que Beatty também recebeu duas indicações ao Emmy, por sua atuação em Last Train Home e por seu personagem em Fogo Amigável, filme no qual interpretou o pai aflito de um soldado, que foi morto acidentalmente durante a Guerra do Vietnã.

No decorrer de sua vida artística, o ator também ganhou personagens em muitas séries importantes como MASH, Nashville, CSI e Law & Order. Além do maior seu maior trabalho na televisão, a série Homicide: Life on the Street, na qual apareceu em 33 episódios.

Além de atuar, o artista também tinha seu lado cantor e era bem conhecido conhecido por sua voz grave e marcante. Um de seus trabalhos musicais mais conhecidos foi na comédia Escute Minha Canção, na qual o artista demonstrou seu talento vocal interpretando Josef Locke.

Ainda no cinema, sua marcante voz não ficou limitada “apenas” na música. Beatty também participou da dublagem de Toy Story 3, dando voz ao vilão do filme, o urso de pelúcia Lotso.

Outras participações de Beatty no cinema incluem os filmes Todos os Homens do Presidente, Justa Causa, A Fortuna de Cookie, Até que a Fuga os Separe e Voando para o Amor, seu último filme. Em 2014, o ator se aposentou dos cinemas, sem revelar os motivos.

Durante mais de quatro décadas de carreira no cinema, Ned Beatty marcou presença em mais de 150 filmes. Em sua grande maioria, o ator viveu personagens secundários.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›