Ator de Gilmore Girls se sentiu objetificado ao fazer cena envolvendo seu bumbum

Ele disse que não revelou nada com medo de perder emprego

Quase 20 anos depois, Scott Patterson decidiu abrir o jogo e contar sobre uma experiência desagradável em que se sentiu abusado durante seus anos em Gilmore Girls.

O ator de 63 anos interpretou Luke, que sempre foi considerado como um dos ‘galãs’ da atração e principal interesse amoroso de Lorelai, uma das protagonistas.

Scott Patterson é Luke e Lauren Graham é Lorelai em Gilmore Girls (Reprodução/Netflix)
Scott Patterson como Luke e Lauren Graham como Lorelai em Gilmore Girls (Divulgação/ Warner Bros.)

Scott discutiu o assunto em seu podcast sobre a série, I Am All In with Scott Patterson. O incidente aconteceu durante as gravações do 19º episódio da 3ª temporada, intitulado Chap! Max!.

O capítulo em questão tinha uma cena em que uma amiga de Lorelai acidentalmente toca no bumbum de Luke, e de repente aquele vira o assunto entre todas as mulheres da cidade, por basicamente o episódio inteiro.

O ator confessou que aquele foi um dia muito desagradável, e que ele se sentiu desconfortável e tratado como um objeto:

“Percebi que aquilo não era certo e não me deixava nem um pouco confortável. Eu fiquei bem envergonhado, para falar a verdade. Dá raiva quando você é tratado assim, porque você está sendo tratado como um objeto. É perturbador e nojento, e eu tive que suportar isso durante toda a cena, por várias tomadas.”

“Era tudo sobre a bunda, a bunda, a bunda, a bunda”, contou ele. “Foi o momento mais perturbador que eu passei naquele set, e eu fiquei muito ansioso para aquele dia acabar”.

Ator se silenciou para manter emprego

Scott Patterson é Luke em Gilmore Girls (Reprodução/Netflix)
Scott Patterson é Luke em Gilmore Girls (Reprodução/Netflix)

Scott confessou que ainda se culpa por não ter tido coragem de abrir a boca e dizer que não estava confortável com aquela trama. Para o ator, reclamar daquilo poderia fazê-lo perder o papel, e ele não queria correr o risco de ser demitido:

“Eu acho repugnante mulheres objetificarem homens tanto quanto homens objetificarem mulheres, os dois são nocivos. Só porque era 2003, não significa que estava tudo bem. Nunca está tudo bem, eu não me senti confortável fazendo aquilo, e me irritou. Eu nunca disse nada, aí acabei ficando com raiva de mim mesmo porque fiquei calado. Mas era um trabalho que eu queria manter e eu não queria causar lá nem nada assim.”

Gilmore Girls está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›