Ator de Animais Fantásticos tem casa destruída por incêndio

A mansão da família de Eddie Redmayne, vencedor do Oscar do filme A Teoria de Tudo (2014), ficou destruída por incêndios florestais que ocorreram nos últimos dias na França.

A luxuosa casa estava localizada na Riviera Francesa e pertence a família do ator há mais três décadas.

O ator, que está com 39 anos, que também já atuou em Animas Fantásticos e Onde Habitam, passou suas férias escolares nesta casa.

“Já tivemos incêndios antes, há 15 e 16 anos. Meu jardineiro disse que este último foi muito rápido e que, em uma hora, cobriu a mesma distância que o anterior levou três dias para viajar”, contou Richard Redmayne, banqueiro e pai do ator, que tem 83 anos.

A casa é avaliada em média de 2 milhões de euros (mais de 6 milhões de reais) e tem 6 quartos, vista para vinhedo, piscina, campo de bocha e quadra de tênis.

O incêndio destruiu milhares de hectares de floresta e arruinou centenas de habitações.

“Todo o andar superior e o telhado ficaram queimados. O calor foi claramente intenso. A colina dos fundos da casa parece agora uma cena da Primeira Guerra Mundial”, acrescentou o pai do ator.

Carreira de Eddie

Edward John David Redmayne é ator e modelo, nasceu em Londres e já estudou com príncipe William. Entre 2006 e 2014 o britânico atuou em 12 produções no cinema, entre elas Eddie ganhou os prêmios Laurence Olivier de melhor ator coadjuvante e o Tony Award pela participação em Red.

Com o papel de Richard II, ele ganhou o prêmio Teatro Círculo de Melhor Performance de Shakespeare.

Ele também trabalhou no filme Os Miseráveis, interpretando Marius Pontmercy, do diretor Tom Hooper. Ele ganhou o Oscar, A Teoria de Tudo, baseado na biografia de Stephen Hawking, com o papel de um astrofísico.

A Garota Dinamarquesa

Um papel também que foi muito comentado na vida do ator foi em A Garota Dinamarquesa, em que viveu o papel da transexual Lili Elbe. A longa é inspirada na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener, pioneiro de mudança de sexo.

“Fiquei profundamente tocado. A história era diferente de tudo que eu já havia dito, é uma jornada incrivelmente passional para encontrar a si mesmo, ser você mesmo”, contou o ator nos bastidores do filme.

A atriz Alicia Vikander, que também atuou na longa, elogiou o papel do ator, mas destacou a escolha de um homem para interpretar o papel de uma mulher transgênero e como a indústria do cinema reserva poucas oportunidades para artistas que pertencem a essa comunidade.

Eddie Redmayne como Lili Elbe em A Garota Dinamarquesa (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›