Ator achou que Warner cancelaria The Batman após Covid-19

A indústria do entretenimento foi bastante afetada desde o ano passado por conta da pandemia da Covid-19. Além dos cinemas fechados impossibilitando os ganhos financeiros das bilheterias e o lançamentos de longas já prontos, ficou complicado produzir cinema e televisão. Até meados de setembro do ano passado, os filmes não tinham permissão para ser rodados pela falta de leis específicas para isso.

Um dos filmes prejudicados foi The Batman. O filme do herói mascarado da DC, que será protagonizado por Robert Pattinson passou por inúmeras paralisações. As filmagens do próximo sucesso de Robert Pattinson tinham começado quando confinamentos ao redor do mundo começaram a ser instituídos. Jeffrey Wright falou recentemente como era quando tanta coisa era desconhecida no set de The Batman, dizendo:

“Eu estava conversando com ele [o diretor Matt Reeves] e ficava tipo: ‘Ei, cara, o que exatamente vamos fazer aqui daqui para frente?’ Naquela época, não havia restrições de viagem do Reino Unido, mas os números estavam aumentando. Liguei para o meu agente e disse: ‘Temos que sair daqui. Podemos ficar isolados aqui. Não vamos conseguir filmar de jeito nenhum. Tudo está prestes a desmoronar”.

Os comentários de Jeffrey Wright sobre seu tempo único trabalhando em The Batman são de uma conversa que ele teve com o IndieWire sobre sua próxima estreia como Jim Gordon, conhecido como Comissário Gordon, da polícia de Gotham.

Jim Gordon (Jeffrey Wright) em The Batman (Reprodução / DC)

Mais tarde, na mesma entrevista, Jeffrey Wright continuou a explicar como era quando The Batman retomou as filmagens. Embora houvesse alguns relatos de que o próprio Robert Pattinson teria contraído COVID no meio das filmagens, Wright afirma que o set era um lugar extremamente seguro.

“Voltamos a testar três vezes por semana, então se tornou três vezes por semana com máscaras N95 necessárias em todos os momentos, exceto quando estávamos filmando. Houve pausas e requisitos de ventilação e espaços separados para cabelo e maquiagem. Levamos isso muito a sério e fomos respeitosos. Fizemos tudo com segurança”, ele disse.

Mesmo com tanta segurança, e inúmeros protocolos, The Batman só conseguiu encerrar suas filmagens em março deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›