Pandemia deixou Jeffrey Wright sem esperança na humanidade

Jeffrey Wright se lembrou do momento no ano passado quando a produção The Batman foi paralisada por conta do COVID-19.

Em uma entrevista no Telluride Film Festival (via IndieWire), o ator disse que a pandemia o deixou sem esperança na humanidade.

“Eu desejo que essa pandemia vá direto para o inferno. Tem sido desanimador. Isso realmente abalou minha fé no potencial humano. Eu nos vejo repetindo os mesmos erros que cometemos séculos antes. Parece que hesitamos em aprender como um corpo coletivo. Acho que evoluímos desde que dominamos a brutalidade. Somos uma espécie estranha”.

O ator estava há alguns meses no papel do comissário de polícia Jim Gordon para o filme do diretor Matt Reeves quando de repente, entre as tomadas, um dos atores tossiu.

“Cada cabeça na sala girou em direção para isso. E eu estava pulverizando toda a sala (…). Encerramos no dia seguinte”.

A produção de The Batman provou ser uma montanha-russa constante para todos os envolvidos, já que o atraso temporário de março passado se transformou em uma parada de seis meses.

Três dias depois da gravações terem reiniciado em setembro, um ator testou positivo.

A maioria dos relatórios indicava que a estrela Robert Pattinson foi quem ficou doente, embora nem a Warner Bros. nem os representantes de Pattinson tenham confirmado isso.

Wright disse que sentiu um pânico imediato durante as filmagens iniciais e falou com o produtor Dylan Wright sobre suas preocupações.

“Eu estava tendo conversas com ele onde eu estava tipo, ‘Ei, cara, o que exatamente vamos fazer aqui daqui para frente?’. Naquela época, não havia restrições para viagens do Reino Unido, mas os números estavam aumentando. Liguei para meu agente e disse: ‘Temos que sair daqui. Podemos estar isolados aqui. De jeito nenhum vamos filmar. Está prestes a cair'”.

Apesar do susto com o teste positivo, Wright disse que ficou impressionado com o novo conjunto de medidas de segurança quando as filmagens voltaram a funcionar a todo vapor, duas semanas depois.

“Voltamos aos testes três vezes por semana, depois passaram a ser três vezes por semana e as máscaras N95 eram necessárias em todos os momentos, exceto quando estávamos filmando. Havia intervalos e requisitos de ventilação e espaços separados para cabelo e maquiagem. Levamos isso muito a sério e fomos respeitosos. Fizemos isso com segurança”.

The Batman está programado para estrear no dia 4 de março de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›