Ator da Marvel teve dificuldade em lidar com masculinidade tóxica em novo filme

Ao promover o filme Ataque dos Cães (The Power of the Dog), Benedict Cumberbatch falou ao Yahoo sobre seu papel no filme como o mesquinho Phil Burbank.

Um fazendeiro cruel que atormenta seu irmão, cunhada e sobrinho, o papel de Burbank exigiu um esforço extra de Cumberbatch e envolveu mergulhar em um lugar mais sombrio.

Phil Burbank foi um papel trabalhoso, e parte do que o torna tão atraente é o quão terrível ele fica. O elemento mais difícil, porém, como Benedict Cumberbatch relatou, é a “masculinidade extrema”, algo que definitivamente não é o que costumamos ver em Cumberbatch ou em seus papéis. O astro disse:

“Eu acho que essa vulnerabilidade existe com Phil essencialmente. Ele não está mascarando a masculinidade, ele é quem ele é. Mas ele está ao mesmo tempo mantendo algo escondido. Eu estava mais preocupado na verdade com a máscara, estava mais preocupado com a masculinidade, o tipo de machismo de um fazendeiro e a quantidade de ferramentas, habilidades e brilho que ele traz no livro e no roteiro e no filme que Eu não conheço”.

Cumberbatch disse que era “assustador entrar nesse tipo de reino da masculinidade”, para o papel de Phil Burbank.

Preparação para o personagem

Cumberbatch contou como se preparou para o papel, onde passou um tempo em várias fazendas de verdade em Montana para ter uma ideia do personagem, que ele chamou de “campus do cara”.

Ele passou um tempo com vários fazendeiros e disse que ganhou algumas habilidades ao longo do caminho.

“Uma experiência incrível onde eu pude estar em duas ou três fazendas diferentes, eu pude aprender com cavalos diferentes, eu pude fazer corda, eu pude fazer corda e a montar”.

Saiba mais

Ataque dos Cães foi dirigido por Jane Campion e está disponível na Netflix, e terá uma exibição limitada no cinemas.

O elenco incluiu também Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie, Kodi Smit-McPhee, Frances Conroy, Keith Carradine, Peter Carroll e Adam Beach.

No Rotten Tomatoes, Ataque dos Cães conseguiu 95% dos críticos e 61% de aprovação do público. No IMDb, alcançou a nota 7,0 / 10.

“Campion lida com tal densidade psicológica com controle virtuoso, muitas vezes reduzindo cenas a fragmentos de emoção e insinuações”, disse Ela Bittencourt, da Hyperallergic, sobre o filme.

Já David Stratton, do The Australian, disse: “O oitavo longa-metragem de Jane Campion, o primeiro em 12 anos, Ataque dos Cães, reconfirma a diretora como uma força poderosa no cinema contemporâneo”. 

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›