Astro de Lois & Clark critica bissexualidade do novo Superman

O astro de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, Dean Cain, parece não ter gostado do novo Superman ser bissexual. O ator criticou a DC Comics por essa nova fase e justifica que existem problemas mais importantes para se defender.

O Superman da série Lois & Clark da década de 1990 concedeu uma entrevista ao Fox & Friends, onde criticou fortemente a DC por criar uma nova versão bissexual do Superman:

“É difícil para mim acompanhar todos os diferentes Super-homens e os diferentes mundos e aventuras que ele tem nos quadrinhos. Eles disseram que é uma nova direção ousada. Eu digo que eles estão indo na onda”.

O ator também declarou:

“Eu não acho que seja ousado ou corajoso ou qualquer outra coisa maluca. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez isso fosse ousado ou corajoso. Mas corajoso seria tê-lo lutando pelos direitos dos gays no Irã, onde eles vão te jogar de um prédio pelo crime de ser gay”.

Superman: Son of Kal-El #5 (Divulgação / DC Comics)
Superman: Son of Kal-El #5 (Divulgação / DC Comics)

Dean Cain seguiu falando de refugiados e abuso de menores de uma maneira um pouco confusa:

“A DC está falando sobre tê-lo lutando contra as mudanças climáticas e a deportação de refugiados e ele está namorando um hacktivista. Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso, sim, seria corajoso, isso eu leria. Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentarem a escola e meninos para não serem abusados por homens no Talibã. Há muitos males no mundo de hoje, muitas coisas para lutar. Tráfico humano, escravidão… Seria ótimo resolver essas questões. Sei que Robin também foi mostrado como bissexual – alguém ficou realmente chocado com isso? ‎‎O novo Capitão América é gay.‎‎ Minha filha na série Supergirl, era gay…”, concluiu o ex-Superman.

A revelação de que Jon Kenti, o novo Superman das HQs da DC, é bissexual foi apresentada na edição quinta de Superman: Filho de Kal-El. O garoto herdou o mando do seu pai depois dos eventos do crossover Future State.

Agora o jovem está iniciando um relacionamento com Jay Nakamura, um hacktivista.

Tom Taylor, escritor da HQ deu a seguinte declaração à imprensa sobre o assunto:

“Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não vai surpreender ninguém saber que tive personagens e histórias queer rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que era há dez, ou mesmo cinco anos atrás”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›