Astro da Marvel quer fazer nova versão de sucesso de Hitchcock

Parte da decisão de fazer o filme veio de uma experiência pessoal de ator

Robert Downey Jr. fez parte de grandes sucessos do cinema, e o ator decidiu trabalhar em uma nova versão de Um Corpo Que Cai (Vertingo), de Alfred Hitchcock.

Um Corpo Que Cai é uma trama psicológica que conta a história de um ex-detetive com medo extremo de altura, que é contratado para investigar os comportamentos bizarros da esposa de um homem.

O longa-metragem estreou em 1958, e contou em seu elenco com James Stewart como John “Scottie” Ferguson e Kim Novak como Judy Barton.

Por que fazer um remake de Um Corpo Que Cai?

Em uma entrevista para o The New York Times, Robert Downey Jr. foi questionado sobre o que o motivou a investir em um remake de Um Corpo Que Cai.

O ator respondeu que ele e seus equipe achavam que podiam fazer uma versão melhor desse grande sucesso de Hitchcock.

“Certamente estamos investigando. Você sabe por quê? Exatamente! Nem mesmo arriscado. É aconselhável considerar ridículo. Ótimo, vamos investigar! Em primeiro lugar, quem seriam nossos parceiros? Ame-os, respeite-os. Segundo, acima de tudo, deixe-me reler a sinopse original. Acho que podemos fazer melhor [Risos]”.

James Stewart em Um Corpo Que Cai (Reprodução)
James Stewart em Um Corpo Que Cai (Reprodução)

Downey Jr. revelou também que parte dessa motivação para fazer o filme foi por conta de uma experiência própria com grandes alturas.

“Vou lhe dizer o porquê. Já estive escalando rochas antes e fiquei preso naquele congelamento de pânico e, se não fosse pelo puro constrangimento, eu teria pedido para ser içado daquela rocha. Perdi a confiança no meu posicionamento, a queda foi muito longe, meu corpo reagiu. Não era lutar ou fugir; era congelar e prestes a- desmaiar”.

“Eu nunca vou esquecer isso, e isso me fez pensar que existem dispositivos cinematográficos que ainda não foram totalmente utilizados que eu acho que proporcionariam uma experiência ao tentar dizer: ‘Como é ser psicologicamente tolo com medo de algo que deveria ser administrável?’ Isso pode ser divertido”, ele finalizou.

Atualmente, Robert Downey Jr. está em Oppenheimer, onde interpreta Lewis Strauss. O longa metragem do diretor Christopher Nolan conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), conhecido como o “pai da Bomba Atômica”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›