Astro da Marvel deixou de ser querido e causou nojo em fãs após polêmicas

Chris Pratt é um dos artistas mais cancelados de Hollywood

Chris Pratt volto aos holofotes recentemente com a estreia de Super Mario Bros. – O Filme, onde empresta sua voz para o protagonista Mario. O ator é mais conhecido por interpretar Peter Quill, o Senhor das Estrelas, na franquia de filmes Guardiões da Galáxia da Marvel Studios.

E quando ele foi escolhido como a voz do Mario na animação da Illumination, houve um grande comoção online e diversas críticas. Houve pessoas se recusando a ir assistir ao filme para não ouvir a voz de Pratt.

O cancelamento de Pratt em Super Mario Bros. – O Filme não se deu apenas por acharem que ele não combina com o protagonista, mas também devido à longa lista de polêmicas que ele se envolveu ao longo dos anos. Confira a seguir:

A vezes que Chris Pratt foi cancelado

Chris Pratt como Owen em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Chris Pratt como Owen em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (Reprodução / Universal Pictures)

No início de 2019, o ator recebeu diversas críticas por fazer parte da Hillsong Church, uma igreja controversa e que já fez vários discursos homofóbicos publicamente.

Em julho do mesmo ano, Pratt foi fotografado com uma camiseta escrito “Don’t Tread on Me” (“Não pise em mim”, em tradução livre). A camiseta foi criada durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, e acabou virando símbolo dos políticos de extrema-direita.

Com isso, associaram Pratt a essa linha politica, que tem uma visão conservadora e a ideia de supremacia racial. E a situação do ator só piorou devido a seus comentários que foram vistos como conservadores, como também devido ao fato dele seguir vário políticos Republicanos e ligados da Donald Trump.

O indicativo da posição politica de Pratt se tornou mais forte, quando Joe e Anthony Russo, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato arrecadaram fundos para campanha de Joe Biden. O evento contou com presença de vários atores da Marvel, como Chris Pratt, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson e Zoë Saldaña. Mas Pratt não compareceu.

Pratt também foi cancelado por comentários sobe seus filhos. Em 2021, ele falou sobre ter tido uma filha “uma filha linda e saudável” com Katherine Schwarzenegger. Pratt foi acusado de objetificar sua ex-esposa, Anna Faris, e esquecer o filho que teve com ela. O garoto nasceu pré-maturo, o que acarretou alguns problemas de saúde.

Chris Pratt também gerou revolta na internet após compartilhar vídeos sobre caçar alces e com armas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›