Ashton Kutcher é massacrado após divulgar avanço de IA em filmes

Ashton Kutcher discutiu os avanços da Inteligência Artificial (IA) em uma conversa com o ex-CEO do Google, Eric Schmidt. Ele mencionou a ferramenta de vídeo generativa da OpenAI, chamada Sora, destacando que ela permite criar vídeos curtos e realistas, embora ainda cometa erros.

Kutcher enfatizou que a qualidade da IA melhorou significativamente em comparação com o ano anterior, possibilitando criar imagens cada vez mais realistas em filmes e programas de TV.

Ele também comentou que essa tecnologia pode reduzir custos de produção, como filmagens de locais ou cenas de ação, e prevê que, no futuro, será possível renderizar filmes inteiros a partir de roteiros gerados por IA.

De acordo com o Deadline, os comentários de Kutcher foram criticados por diversas pessoas que trabalham no mundo do entretenimento, apontando o quanto o uso de IA desumaniza produções como também pode acabar com diversos empregos.

A ex-roteirista de Rick and Morty, Caitie Delaney, criticou Ashton Kutcher no X por menosprezar trabalhadores e “canibalizar sua própria indústria“. Delaney argumentou que remover pessoas da criação colaborativa desumaniza o processo e diminui a qualidade artística.

Quando você tira QUALQUER ser humano de uma busca colaborativa e criativa, você literalmente perde a humanidade. Uma concha oca, burra, sem sentido. A TV terá o mesmo mérito artístico do sabão de prato.”

Outros escritores também criticaram Kutcher, como Ash Laser: “É uma mentalidade ignorante, míope, egocêntrica, de custo de curto prazo versus ganho de longo prazo. Você está treinando-a para substituir VOCÊ. E os sonhos do seu filho“.

O roteirista J. Filiatraut, ironizou a postura de Kutcher: “Imagine ser Ashton Kutcher pisando em um set de filmagem agora, depois de sair e defender que todas aquelas pessoas da equipe percam seus empregos e passem fome. Escolha corajosa, parceiro.”

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, tentou tranquilizar a indústria, na semana passada, ele afirmou que a IA não substituirá o talento humano, mas sim servirá como uma ferramenta para melhorar o trabalho criativo, permitindo a realização de coisas impossíveis sem ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›