Ashton Kutcher comenta o uso de IA no futuro do cinema

Ashton Kutcher abriu o jogo sobre o uso de Inteligência Artificial (IA) na indústria do cinema e o que isso pode representar para o futuro dos filmes. Ele falou sobre sobre sua experiência de usar Sora, uma ferramenta de vídeo generativa da OpenAI.

Eu tenho uma versão beta dela e é muito incrível. Você pode gerar qualquer filmagem que quiser. Você pode criar bons vídeos de 10, 15 segundos que parecem muito reais. Ainda comete erros. Ainda não entende bem de física“, disse Kutcher.

De acordo com o site Variety, o ator apontou que o uso de Inteligência Artificial pode baratear o custo de filmes e séries, principalmente por não precisar construir um cenário ou estar em local real para filmar.

Por que você sairia e filmaria uma cena de uma casa em um programa de televisão quando você poderia simplesmente criar a cena do estabelecimento por US$ 100? Sair e filmar custaria milhares de dólares. Cenas de ação de mim pulando de uma prédio, você não precisa ter um dublê para fazer isso, você pode simplesmente ir fazer isso [com IA].”

Para Kutcher, o uso de Inteligência Artificial ajudará para que cada um consiga criar o seu próprio filme, o que para ele pode fazer com que as pessoas se tornem muito mais exigentes com essas produções.

Você será capaz de renderizar um filme inteiro. Você vai ter uma ideia para um filme, depois ele vai escrever o roteiro, depois você vai inserir o roteiro no gerador de vídeo e ele vai gerar o filme. Em vez de assistir a algum filme que outra pessoa criou, eu posso simplesmente gerar e depois assistir ao meu próprio filme“.

O que vai acontecer é que haverá mais conteúdo do que olhos no planeta para consumi-lo. Assim, qualquer conteúdo será tão valioso quanto você puder fazer com que as pessoas o consumam. E assim, a versão catalisadora de algo ser bom, o nível vai ter que subir muito, porque você vai assistir ao meu filme quando você poderia apenas assistir ao seu próprio filme?, finalizou.

Existe muita discussão sobre o uso de IA em filmes e séries, com críticos apontando para a necessidade de regulamentação da ferramenta, como também encontrar uma forma de evitar que muitos artistas percam seus empregos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›