As histórias reais na faculdade que inspiraram Sex Lives of College Girls

Ao desenvolver a comédia da HBO Max literalmente intitulada The Sex Lives of College Girls (A Vida Sexual das Universitárias), os criadores Mindy Kaling e Justin Noble foram fazer pesquisas diretamente na fonte, pegando casos reais vindos de universidades como Darmouth e Yale.

“Queríamos ter certeza de que acertávamos, porque nenhum de nós se formou na faculdade recentemente. Quer dizer, nós somos pessoas muito jovens e atraentes, mas…”, Noble disse em uma entrevista para o Vulture.

“Pouco antes de o COVID chegar, planejamos uma viagem de pesquisa para a Costa Leste e marcamos reuniões com todos esses diferentes grupos de mulheres jovens nessas faculdades e conversamos sobre suas experiências”.

Em suas viagens pela faculdade, Noble e Kaling descobriram que os alunos estavam “dispostos a ser completamente francos” sobre suas experiências pessoais. “Mindy e eu somos, no espectro do tesão, um pouco pudicos às vezes, então foi esclarecedor”, disse Noble.

Os criadores aprenderam as nuances do flerte, especialmente quando se trata de usar aplicativos. Em uma ocasião, Noble teve uma conversa profunda com um grupo de estudantes queer em Yale.

“Foi ótimo ouvir os detalhes de como eles se encontram e a confusão que surge quando você está em um pequeno campus e acaba namorando os ex-namorados um do outro”.

Mas Kaling e Noble também se basearam em suas próprias experiências com o nicho do mundo das cenas da comédia universitária. No caso de Noble, ele estava tão desesperado para entrar em um grupo de comédia como um calouro de Yale que escreveu um e-mail entusiasmado para um de seus membros.

“Eu acho que sempre há esse grupo muito clichê, seja uma revista de comédia ou uma equipe de improvisação ou esquetes, que parece muito difícil de entrar, que tende a ser muito branco, heterossexual, masculino. Achamos que parecia um obstáculo genuíno e real a ser perseguido por um idiota de Nova Jersey”.

O programa também se aprofunda nos temas de discriminação que Kaling e Noble aprenderam com alunos de equipes esportivas femininas, notavelmente, o quão subfinanciados eles são em comparação com as equipes masculinas. Isso se torna um ponto de virada no quinto episódio. Noble explicou:

“Na semana em que fizemos a leitura daquela tabela, a NCAA teve um grande problema sobre as academias femininas serem muito menores do que as masculinas, e eu pensei, ‘Oh não, vai parecer que roubamos isso das manchetes’. Infelizmente, a misoginia não morreu e sempre será relevante”.

Os alunos com quem Kaling e Noble conversaram muitas vezes observaram a maneira como estudo e trabalho podem separar imediatamente os alunos por faixas de renda. “Parecia um problema real no campus – uma separação de classe entre as crianças que vêm de muito e as que vêm de não muito”, disse Noble.

A série também aborda pessoas que ainda não assumiram sua sexualidade. O próprio Noble estava no armário quando entrou na faculdade, e esse enredo é o aspecto da série que mais se baseia em sua própria experiência.

“Eu queria que nosso programa parecesse moderno e atual para 2021 e mostrasse que, nesses campo, a grande maioria dos estudantes queer está fora de casa e orgulhosos porque foi isso que nossa pesquisa mostrou. Mas acho que temos a obrigação de contar histórias para as pessoas que ainda não chegaram lá. Se eu fosse um estudante universitário enrustido e visse um show onde todos estivessem orgulhosos disso, eu não só não me identificaria com aquele personagem, mas também me sentiria triste, porque o que há de errado comigo que ainda não estou pronto?”.

Em um dos episódios foi abordado sobre as grandes festas dadas por universitários, no caso as chamadas “festas nuas”. Infames, as “festas nuas” são “uma coisa de Yale”, Noble pontuou, muitas vezes promovidas por veteranos como um tipo estranho de piada.

Incluir tradições universitárias de nicho foi uma parte importante do argumento de venda da Noble para a série. “Sentei-me com executivos da Warner Bros. e pensei, ‘A única coisa que quero fazer neste programa é um episódio em que eles vão a uma festa nua'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›