Após críticas, Amazon cancela The Pack, série sobre corrida de cachorros

A Amazon decidiu realizar o cancelamento da série de competição canina The Pack logo após a sua primeira temporada.

A plataforma entendeu que não seria interessante renovar a série, que era apresentada pela medalhista olímpica Lidsey Vonn e sua cadela Lucy.

O que aconteceu foi que a People for The Ethical Treatment of Animals (Pessoas [unidas] Pelo Tratamento Ético com os Animais, e tradução livre) condenou a atração, explicando que “animais são indivíduos – não adereços para filmes e programas de TV”, mas a Amazon Prime Video afirmou, por meio de comunicado oficial, que a declaração da instituição de caridade não teve nenhuma influência sobre a decisão a respeito do cancelamento.

A série, que foi descrita como “Uma Incrível Corrrida com Cachorros”, é uma realização do mesmo produtor de Largados e Pelados, de propriedade da eOne, Renegade 83 e Amazon Studios.

A competição trazia doze equipes de cães e seus respectivos tutores humanos se aventurando em vários continentes diferentes.

Em cada localidade, as duplas tanto humanas quanto caninas passaram por uma série de desafios que são projetados por uma equipe de veterinários credenciados e especialistas em cães certificados que também acompanham o grupo em sua jornada.

Os vencedores recebem um prêmio de 500 mil dólares com 250 mil dólares adicionais que são doados a uma instituição caridade de animais da escolha do ganhador.

A Amazon também doou 250 mil dólares durante as filmagens para várias instituições de caridade e organizações de resgate de animais em cada país onde as gravações foram feitas, para ajudar no resgate de animais abandonados.

A série foi o primeiro trabalho importante de Lindsey Vonn na televisão. Ela é considerada como uma das melhores esquiadoras de todos os tempos. Venceu quatro campeonatos gerais da Copa do Mundo e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›