Evangeline Lilly volta a apoiar movimento antivacina e Marvel pode se pronunciar contra

Famosa por sua atuação em Homem-Formiga, Evangeline Lilly voltou a se envolver em polêmicos movimentos contra a vacinação.

A intérprete de Hope Pym na Marvel foi às suas redes sociais no último domingo (21). Assim, num longo vídeo, ela deixou uma mensagem para o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e pediu que ele ouvisse os manifestantes antivacina e ajudasse a “unir as pessoas”.

Evangeline Lilly e Paul Rudd em Homem-Formiga e a Vespa (Reprodução / Marvel)
Evangeline Lilly e Paul Rudd em Homem-Formiga e a Vespa (Reprodução / Marvel)

Assim, a mensagem da atriz chega às redes sociais após o político tomar medidas mais duras para frear as manifestações antivacina. Dentre as principais manifestações que foram desencorajadas, estão algumas organizadas por caminhoneiros no país.

“Por que você não se senta com eles?”, pergunta a atriz no vídeo.

“Caro primeiro-ministro Trudeau, quero falar com você hoje sobre sua abordagem e tratamento atual com os nossos colegas canadenses que estão protestando contra seus mandatos federais de vacinas”, Lilly começa em seu apelo.

Evangeline Lilly em Homem-Formiga (Foto: Reprodução)

Ainda em sua mensagem, a atriz tenta criticar o motivo para as medidas implementadas por Trudeau. Nos últimos dias, exigências como o passaporte vacinal, para cruzar o país, não agradaram as lideranças antivacina.

“Eles pediram para se encontrar com você primeiro-ministro, especialistas, médicos, cientistas de alto nível, enfermeiros, pais, avós, cidadãos inteligentes, amorosos e preocupados. Se você está tão convencido de suas próprias razões para os mandatos, sente-se com os líderes de um grupo de 2,3 milhões de manifestantes em todo o país que representam muitos outros milhões. Se explique e peça-lhes que ouçam com corações e mentes abertas, e depois retribua,” afirmou a atriz.

Confira o vídeo, logo abaixo:

Assim, representando um movimento que tem atraído extremistas que, inclusive, portaram suásticas em seus protestos, Lilly pediu para o que primeiro-ministro promovesse uma união em seu país.

“O que precisamos agora de nossa liderança é unificação e isso requer estar disposto a ver, reconhecer e ouvir as pessoas sentadas no frio à sua porta”

Entretanto, essa não é a primeira vez que Lilly se envolve no movimento antivacina. Há algumas semanas, a atriz já havia postado uma foto de um antivacina em Washington D.C. e.  Na ocasião, logo após, recebeu uma indireta de um colega da Marvel.

Na época rumores de que a Marvel congelaria a personagem de Lilly, por conta de seu apoio ao movimento, começaram a circular nas redes sociais. Entretanto, nem o estúdio, nem atriz comentaram os boatos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›