Aplicativo de streaming pirata Popcorn Time encerra atividades

O famoso popular aplicativo para assistir filmes e séries pirateados conhecido como Popcorn Time encerrou suas atividades. De acordo com o site Bloomberg, na terça-feira (4), o time do Popcorn Time enviou um e-mail para imprensa anunciando o fim do aplicativo.

Em um bilhete de despedida há uma ilustração do mascote do aplicativo, um saco com pipoca, onde colocaram X no lugar dos olhos e escreveram a sigla R.I.P., Rest In Peace (Descanse em Paz, em português).

Também foi compartilhado um gráfico de interesse ao longo do tempo medido em pesquisas online pelo aplicativo.

O Popcorn Time foi lançado em 2014 e rapidamente tornou-se um dos serviços mais populares de acesso a conteúdo de vídeo ilegal. Em 2015, a Netflix Inc. alertou os investidores sobre a ascensão do Popcorn Time em um relatório financeiro, pontuando que a pirataria era seu maior concorrente.

Um dos desenvolvedores associados ao Popcorn Time disse ao Bloomberg em 2015 que não era responsável pela pirataria e o aplicativo não hospedava materiais roubados.

Foi explicado que o software oferecia um link para computadores em todo o mundo que hospedavam o conteúdo por meio do sistema de compartilhamento de arquivos P2P.

Apesar do aumento do número do serviços de streamings, e muitos deles a preços bem baixos, a pirataria de filmes e séries ainda é um problema para vários estúdios, que continuam lutando fortemente contra isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›