Anjos e Demônios: quem são os piores e melhores personagens de Riverdale?

Seja música, dança, heroísmo ou vilania, ninguém consegue fazer essas coisas melhor que os adolescentes de Riverdale. Os alunos do ensino médio da cidade não apenas estudam ou praticam esportes; eles também se entregam a atos perturbadores e também a algumas atividades ilícitas.

Para uma cidade tão pequena, eles aprontam um tanto, mas, ao mesmo tempo, também fazem coisas boas. Mas no final, quem é anjo e quem é demônio?

Betty Cooper

Embora Betty possa parecer um anjo de olhos azuis, ela é exatamente o oposto. Betty não se entrega apenas a comportamentos ruins quando ela está sendo a ‘Betty Escura’; ela faz isso diariamente mesmo sem a estranha peruca preta.

Quando Betty ficou do lado de Archie e ajudou a Srta. Grundy a fugir, ela estava essencialmente ajudando um predador sexual.

Ela também destruiu o túmulo de seu pai quando não entrou em Yale. Antes disso, ela havia chantageado Cheryl, ameaçando lançar o vídeo do tiro de Jason, o que é uma coisa abominável de se fazer. Então, a moça é mais complicada do que ela aparenta.

Betty (Lili Reinhart) em Riverdale (Reprodução)
Betty (Lili Reinhart) em Riverdale (Reprodução)

Toni Topaz

Embora não se saiba muito sobre Toni Topaz, ela era um ser humano gentil e compassivo por baixo de seu exterior duro.

Toni era infalivelmente gentil e protetora com Jughead, mesmo quando ele não fazia parte dos Serpentes, e ela se certificou de que ele fosse protegido em todos os momentos. Ela também era gentil com Cheryl quando a mesma era fria com ela, o que eventualmente culminou em um relacionamento doce.

Sendo assim, a verdade é que ela era um tipo de parceira que apoia aos outros nos bons e maus momentos.

Tabitha (Erinn Westbrook) e Toni (Vanessa Morgan) em Riverdale
Tabitha (Erinn Westbrook) e Toni (Vanessa Morgan) em Riverdale (Divulgação/ Warner Channel)

Kevin Keller

Kevin tem seus momentos de indiscrição, mas no geral é muito mais legal do que ruim. Ele defende seus amigos e os ajuda de todas as maneiras que pode. Seu maior feito heroico foi viver sua realidade com orgulho como membro da comunidade LGBTQ+.

Embora ele tenha feito algumas coisas terríveis depois de sofrer uma lavagem cerebral pela Fazenda, Kevin tenta se redimir ajudando Betty a encontrar e derrubar o culto.

Quando o diretor Honey se recusou a permitir que Kevin apresentasse Hedwig and the Angry Inch, Kevin heroicamente manteve sua posição e realizou algumas apresentações como um protesto e em apoio à sua comunidade.

Josie McCoy

Josie é uma das personagens mais heroicas da série. Segundo ela, em seus primeiros anos na cidade, sua mãe havia sido nomeada prefeita e enfrentou calúnias racistas e mensagens de ódio das pessoas. Josie e sua mãe seguiram em frente mesmo assim, e Josie até formou sua banda.

Com esse trabalho, ela queria promover as mulheres negras e dar a elas uma plataforma.

Sua batalha musical contra o preconceito não foi reconhecida no programa tão bem quanto poderia, mas foi um ato de coragem e heroísmo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›