Angelina Jolie fala sobre sua personagem Thena em Eternos: “sabia pouco sobre ela”

O mais recente lançamento da Marvel, Eternos, tem feito grande sucesso e a estrela Angelina Jolie, em recente entrevista, revelou que ela não sabia muitas informações sobre sua personagem Thena antes de aceitar o papel.

A origem da personagem do Universo Marvel é que ela foi criada há milhões de anos pelos Celestiais e incialmente recebeu o nome de Azura. Ela é filha de um dos mais importantes líderes do Eternos, o Zuras.

Sua primeira aparição nos HQs foi em 1976 e, ao longo dos anos, Thena viveu diversas aventuras, principalmente sendo ligada ao Deviante Kro, com quem vive um romance. Eles vivem diversos conflitos no relacionamento e até tiveram um casal de gêmeos.

Depois da morte de seu pai, Thena se torna líder dos Eternos na Terra, mas com poucos humanos no planeta e pela manipulação de Kro, Ikaris acaba assumindo no lugar dela.

Richard Madden como Ikaris em Eternos (Reprodução / Marvel)
Richard Madden como Ikaris em Eternos (Reprodução / Marvel)

Atriz dá detalhes sobre sua atuação como Thena

Em entrevista do podcast D23 Inside Disney, Angelina Jolie confessou que inicialmente aceitou o papel mais pela história geral de Eternos, mas que pouco sabia sobre Thena.

“Eu não sabia muito sobre ela. O que é interessante sobre Kumai, é que nós fomos os primeiros a saber e eles nos disseram que o objetivo disso seria um pouco como uma carta de amor e para a humanidade este era o pensamento”, comenta.

“Eu lentamente iria aprender sobre minha personagem, mas eles contam para você em partes, conforme ela vai crescendo. Nós não vimos um script, eu não tinha certeza de qual arma ela teria, eu não sabia de muito coisa até ir fazendo parte aos poucos,” conta Jolie.

Como todos os Eternos, Thena possui diversas habilidades como uma super força, velocidade, reflexos e agilidade. Ela também possui um poder de cura, além de poder voar e a imortalidade que acompanha os Eternos.

Outro diferencial da personagem é sua capacidade de manipular energia cósmica, como a produção de calor, criação de luz, criar armas como lanças e espadas, alterar moléculas de um objeto, mover objetos com sua mente e até teleportar para lugares mais distantes, embora este poder cause a ela uma grande exaustão.

“O que é interessante sobre Thena é que ela nos representa muito: esses dois lados distintos. Nós podemos lutar contra diversas coisas, incluindo saúde mental, mas também podemos ser pessoas igualmente fortes e capazes. Em Eternos podemos lutar contra muitas coisas e eu gosto disso. O que Eternos mostra também é que super-heróis são imperfeitos. Eu gostei dessa mensagem”, explica.

Angelina Jolie como Thena em cena de Os Eternos (Divulgação / Marvel Studios)

 

[

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›