Andrew Scott queria que seu personagem fosse mais assustador em Sherlock

Artista afirmou que mudaria as características do seu personagem.

Andrew Scott, ator que interpretou o personagem Moriarty na série Sherlock, da BBC, revelou, recentemente, a mudança que faria em seu personagem se pudesse.

De sua perspectiva, o ator queria manter aquela aura de mistério em torno de Moriarty. Para ele, isso deixaria o personagem ainda mais assustador.

“Acho que, às vezes, o que é assustador nas pessoas na vida real ou por que ficamos com medo das pessoas na rua ou suspeitamos das pessoas é porque não sabemos sobre elas, na verdade. É porque não conhecemos a história delas, porque a informação que temos sobre as pessoas é poder.”, disse o ator.

Bennedict Cumberbatch como Sherlock e Andrew Scott como Moriarty em Sherlock (Reprodução)
Bennedict Cumberbatch como Sherlock e Andrew Scott como Moriarty em Sherlock (Reprodução)

 

“Mas, na verdade, se você não sabe sobre essa pessoa e há um mistério nessa pessoa, isso a torna um pouco mais assustadora porque você não tem esse conhecimento em mãos. Muitas vezes, lembro-me de pedir que minhas falas fossem cortadas para que eu falasse menos, para que o personagem não entregasse seu poder, para que fosse ainda mais alarmante se isso surgisse do nada. Então, sim, às vezes trata-se de fazer menos em vez de obter mais.”, explicou o ator.

Mark Gatiss, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock (Divulgação)

É interessante pensar que o a série poderia ter um tom diferente se Moriarty fosse um homem de poucas palavras.

Além disso, vale lembrar que Scott deixou uma impressão tão indelével como Moriarty que a história sofreu por sua relativa ausência em episódios posteriores, tendo que trazer o arqui-inimigo de volta através de flashbacks e imagens de arquivo.

Assim, se ele fosse, de fato, mais quieto, mais misterioso, como sugere o ator, talvez o drama da BBC tivesse tido mais facilidade em ir além da rixa definidora de Sherlock.

Sherlock (Benedict Cumberbatch) em Sherlock (Reprodução)
Sherlock (Benedict Cumberbatch) em Sherlock (Reprodução)

Um pouco mais sobre Sherlock

Oferecendo uma visão moderna do lendário detetive titular, Sherlock conseguiu impactar o público, mesmo tendo um enredo de três horas cada episódio.

A adaptação se distinguiu por seu jeito de contar a história, pela escrita e a direção e as performances de suas estrelas como Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em seus respectivos papéis vencedores do Emmy, como Sherlock Holmes e Dr. John Watson.

Graças a todas as reviravoltas, os elementos principais da série foram todos unificados na medida em que apresentavam histórias familiares de maneiras que pareciam novas.

Sherlock está disponível na Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›