Andrew Lincoln é honesto sobre a morte de Glenn em The Walking Dead

Andrew Lincoln, astro de The Walking Dead, refletiu sobre a morte de Glenn Rhee (Steven Yeun), que foi brutalmente assassinato por Negan (Jeffrey Dean Morgan) na estreia da 7ª temporada.

A jornada de Glenn termina de forma brutal pelas mãos de Negan. Negan, um líder sádico, tenta quebrar o espírito de Rick Grimes ao matar Glenn com seu taco de beisebol envolto em arame farpado, ‘Lucille’. Essa cena impactante foi tão controversa na série quanto nos quadrinhos.

Lincoln reconheceu que a morte de Glenn foi um momento divisivo na série, gerando uma reação negativa dos fãs. “(…) ainda acho que [a morte de Glenn] pode ter sido quando exageramos na omelete” e “talvez tenha demorado demais”, disse Lincoln em uma entrevista para a Empire.

Ele lembrou das intensas filmagens dessa cena e comentou sobre o impacto da morte de Glenn na trama, especialmente nos arcos de Negan e Maggie. “(…) noites mais intensas de filmagem das quais já fiz parte”, ele acrescentou.

[Morgan] teve que fazer esse monólogo extraordinário em seu primeiro dia de trabalho, e todos estavam de joelhos e chorando quando não estavam diante das câmeras. Ele veio e falou: ‘Isso é normal?’ Eu falei: ‘É, todo mundo continua’. Foi uma noite extraordinária.”

Apesar de a morte ter ajudado a estabelecer Negan como um vilão implacável, ele passou por uma arco de redenção nas temporadas seguintes. A complexa relação entre Maggie, que tinha um relacionamento com Glenn, e Negan, foi desenvolvida após essa morte, e tornou-se central para a série derivada The Walking Dead: Dead City.

Andrew Lincoln saiu de TWD na nona temporada, mas retornou para interpretar Rick Grimes mais uma vez em The Walking Dead: The Ones Who Live. A série está disponível no catálogo do Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›