Analista avalia gastos com conteúdo amortizado da Netflix

Depois que a pandemia de COVID paralisou quase todas as produções no ano passado, a Netflix deve aumentar os gastos com conteúdo em uma base amortizada em ​26% em 2021 para US$ 13,6 bilhões, e o orçamento do serviço de streaming pode chegar a US$ 18,9 bilhões em 2025, à medida que muda cada vez mais o mix para os originais.

Isso está de acordo com as últimas estimativas da unidade de pesquisa de mídia Kagan da S&P Global Market Intelligence.

A previsão do grupo de analistas de gastos amortizados da Netflix de US$ 13,60 bilhões em custos totais de conteúdo este ano inclui US$ 5,21 bilhões para os originais (ou 38% do total).

Em comparação, os gastos com conteúdo amortizado da Netflix foram de US$ 10,81 bilhões em 2020 e US$ 9,22 bilhões em 2019, de acordo com Kagan. Em termos de caixa, a Netflix disse aos investidores que espera gastar US$ 17 bilhões este ano em conteúdo.

Desde que a Netflix entrou no mercado de originais em 2011, tem aumentado constantemente os gastos com originais, prevendo que os estúdios reteriam programas de TV e filmes para suas próprias plataformas de streaming.

Em 2014, cerca de 6,8% dos gastos da Netflix foram com originais; em 2020, isso era cerca de 37,8% do orçamento, de acordo com Kagan. E até 2015, “esperamos que cresça mais perto de 50%”, segundo o pesquisador. Como um objetivo estratégico, a Netflix disse que espera que cerca de metade dos gastos com conteúdo acabará por ser em programação original.

Kagan prevê que os gastos da Netflix com originais de 2021-25 crescerão a uma taxa de crescimento anual composta de 14%, em comparação com um CAGR de 4,8% para conteúdo licenciado.

Como a pandemia diminuiu os gastos com produção, isso significa que o caixa de conteúdo da Netflix e os gastos amortizados estavam mais próximos no ano passado do que o normal.

A Netflix espera que o streaming de conteúdo licenciado e produzido seja amortizado em mais de 90% dentro de quatro anos após o seu primeiro mês de disponibilidade.

Isso, de acordo com Kagan, cria uma lacuna entre o gasto amortizado e o gasto em dinheiro: o gasto amortizado da Netflix historicamente tem sido de 63% -74% do gasto total em dinheiro. Com menos conteúdo sendo produzido em 2020, porém, essa proporção era de 86%, por Kagan.

Na frente dos originais, a Netflix continua a se concentrar em séries com roteiro – como The Crown, que acabou de limpar no Primetime Emmy Awards e ajudou a empresa a levar para casa seu maior Emmy, bem como a 2ª temporada de The Witcher e a 4ª temporada Stranger Things.

Também está investindo cada vez mais em filmes originais, como o thriller de ação Alerta Vermelho, estrelado por Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.

Além disso, a Netflix aumentou seu foco na programação sem script, com a série de números na categoria quase dobrando no serviço em 2020. Os principais reality shows da Netflix incluem Brincando com Fogo, Tiger King e Love is Blind.

Do lado da aquisição, a Netflix também assumirá o contrato de produção da Sony com a Starz, começando com os filmes lançados no próximo ano. A Netflix também aumentou os gastos com conteúdo local nos últimos anos, com títulos como La Casa de Papel da Espanha, Dark da Alemanha e Kingdom da Coreia do Sul.

Fonte: Variety

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