Alvo de cancelamento, Sandman cresce e surpreende com alta audiência

O autor ainda não garante que a série vai ser renovada mesmo com os bons números

Em sua quarta semana no catálogo da Netflix, Sandman perdeu a medalha de ouro entre as séries mais assistidas, mas os números podem ser suficientes para ‘salvar’ a atração.

O programa adapta a obra dos quadrinhos de Neil Gaiman, que já tinha dado a ‘dica’ para os fãs sobre como gerar audiência e garantir a renovação.

De acordo com o Top 10 oficial da plataforma, Sandman obteve 53.790.000 horas assistidas, garantindo mais uma semana no pódio.

Sandman teve 53 milhões de horas vistas em sua quarta semana na Netflix (Reprodução)
Sandman teve 53 milhões de horas vistas em sua quarta semana na Netflix (Reprodução)

Neste período, a série ocupou o top 10 de 89 países diferentes, e ficou em primeiro lugar em mais de trinta deles.

Somando as horas com os resultados das três semanas anteriores são cerca de 328 milhões de horas vistas no último mês. Vale lembrar que os 69,4 milhões de horas assistidas em sua primeira semana na lista correspondem apenas aos dois últimos dias da contagem, já que a série estreou em 5 de agosto.

Tom Sturridge como Sandman e Kirby Howell-Baptiste como a Morte em Sandman (Reprodução)

Série será renovada se for maratonada, diz autor

Apesar dos ótimos resultados, Sandman ainda não foi renovada, mas Neil já deu a dica para os fãs: há uma forma de tentar evitar o cancelamento maratonando a série.

O autor respondeu a algumas perguntas de seus fãs no Twitter e durante o bate-papo deixou bem claro como funcionam as métricas da Netflix e o que é necessário para que a plataforma julgue um programa bem-sucedido.

Morpheus (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)
Morpheus (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)

Segundo ele, não dá para deixar a série para ‘degustar aos pouquinhos’. Neil disse que “[a Netflix observa] as ‘taxas de completude’. Então, as pessoas assistirem as coisas no seu próprio ritmo não aparecem”, explicou.

Alguns dias depois, ele retornou na rede social para informar que mesmo a boa performance da série não era garantia, e que os fãs deviam continuar assistindo. A série seria uma produção cara e precisaria apresentar uma performance “incrível”:

“Porque Sandman é uma série muito cara. E para a Netflix liberar o dinheiro para outra temporada, ela tem de performar incrivelmente bem. Então, sim, nós estivemos no topo do mundo pelas últimas semanas. Isso pode ainda não ser o bastante”.

A primeira temporada de Sandman está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›