Alicent confundiu mesmo a profecia sobre o príncipe prometido em A Casa do Dragão?

Personagem pode ter sentimentos conflitantes na série

O episódio intitulado O Rei das Marés, da série A Casa do Dragão, iniciou uma grande reorganização das peças do tabuleiro de Westeros com um salto temporal de seis anos.

Focando em quem sucederá o Lord Corlys Velaryon, que foi gravemente ferido em batalha, a briga política agora colocou Sor Vaemond Velaryon contra Lucerys, com Porto Real perdendo a esperança de que o rei Viserys, severamente debilitado, fosse capaz de resolver o assunto sozinho.

Para encerrar a questão, o rei Viserys surpreendeu a todos ao chegar ao Trono de Ferro e declarar oficialmente Lucerys como herdeiro, para alívio de sua mãe, a princesa Rhaenyra.

Esse momento pareceu ter sido uma trégua na crescente batalha entre Rhaenyra e Alicent, com esta até reconhecendo e celebrando o caminho de Rhaenyra para a ascendência em A Casa do Dragão.

Entretanto, as coisas se complicaram quando Viserys, aluncinando em seu leito de morte, confunde Alicent com Rhaenyra e cita passagens da profecia de Aegon, o Conquistador, sobre o Príncipe Prometido – que Alicent aparentemente interpreta como ele retrocedendo em sua decisão anterior e afirmando que seu filho, também chamado Aegon, deveria ser rei.

Alicent (Olivia Cooke) ataca Rhaenyra (Emma D'Arcy) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Alicent (Olivia Cooke) ataca Rhaenyra (Emma D’Arcy) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

A partir daí, ficou a dúvida sobre as verdadeiras intenções de Alicent e se sua confusão era realmente genuína. Para esclarecer a questão, a própria atriz, Olivia Cooke, foi quem comentou sobre esse momento.

Em entrevista ao Looper, a atriz foi questionada se Alicent realmente acredita que Viserys gostaria que Aegon se tornasse rei. Ela respondeu:

“Conversamos muito sobre isso. Houve um enorme alívio quando Alicent disse a Rhaenyra: ‘Você será uma grande rainha’. Ela está cansada da luta e com essa bola de amargura e ansiedade em seu estômago: apenas deixe pra lá, Rhaenyra é a herdeira, está tudo bem”, falou a atriz.

Ela comentou ainda que não concorda necessariamente que Alicent iria gostar se Viserys estivesse se referindo a Aegon, pois acredita que ela ficaria irritada com o mal entendido.

“Ela está pensando: ‘Depois de tudo isso?’. Mas Viserys está em seu leito de morte; isso é o que ele pediu, e então ela deve seguir até o fim. Se isso é um desejo inconsciente, eu não sei, mas foi assim que eu interpretei.”, afirmou ela.

O diretor do episódio também pretendia assim

Olivia Cooke não foi a única na série a corroborar a tese de que Alicent estava sendo verdadeira nos momentos finais do episódio. O diretor da série também afirmou:

Ao ser indagado se Alicent entendeu mal o que Viserys estava dizendo ou realmente acha que ele queria Aegon no Trono de Ferro, ele afirmou: “É interessante você dizer isso porque esse era o meu medo. A intenção é que ela pensasse genuinamente que ele estivesse dizendo que o filho dela seria o herdeiro. A única maneira de chegar perto de conseguir isso era sentir a vulnerabilidade e a inocência em Alicent. Tivemos que sentir menos a conivência e mais a garota com quem crescemos no episódio 1”, falou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›