Alan Cumming explica porque não aceitou papel em Harry Potter

Alan Cumming foi bem direto ao dizer como rejeitou interpretar um personagem importante de Harry Potter. Diferente de muitos atores, que lamentam ao recusar um papel, o ator de The Good Wife pareceu não se sentir nada arrependido por não querer participar da franquia.

Cumming contou ao The Telegraph que já lhe foi dada a chance de fazer um teste para interpretar Gilderoy Lockhart. A oportunidade seria em Harry Potter e a Câmara Secreta, segundo longa da série de filmes adaptados dos livros de J. K. Rowling. Porém, o ator não gostou das condições de contrato que lhe ofereceram na escolha do elenco.

“Eu não recusei. Eu disse a eles para se foderem! Eles queriam que eu e Rupert Everett fizéssemos um teste de tela e disseram que não podiam me pagar mais do que certa quantia, simplesmente não tinham mais dinheiro no orçamento”, explicou Cumming.

O ator continuou dizendo que os produtores não foram muito sinceros sobre o valor que ele seria pago.

 “Eu tinha o mesmo agente que Rupert, que é claro, eles pagariam mais. Mentindo descaradamente, mentindo estupidamente também. Tipo, se você vai mentir, seja inteligente. Eu disse, diga a eles para se foderem imediatamente. E pensei, bem, Rupert vai conseguir o papel. Fizeram um teste de tela e lembro que ele trouxe sua própria peruca. E então eles deram para Kenneth Branagh, saíram das sombras”.

Portanto Alan Cumming não quis nem tentar o papel porque, além de ter sido desvalorizado para o mesmo personagem que outro ator, que além de tudo era seu colega e dividia o mesmo agente, pegou a produção de Harry Potter na mentira.

O ator Kenneth Branagh, além do papel de Gilderoy, quase também foi diretor de um dos filmes da saga. O ator fez uma ótima interpretação do bruxo que se tornou professor de Defesa Contra as Artes das Trevas como um imbecil puxa-saco que os fãs da saga sabem.

Alan Cumming em Batalha dos Sexos (Reprodução)

Agora fica para a imaginação como seria Gilderoy Lockhart interpretado por Cumming. Provavelmente o ator teria levado um ar meio sinistro ao personagem, o que o faria parecer muito diferente do que foi visto na telona.

De qualquer maneira, Alan Cumming trabalhou com Daniel Radcliffe em outro filme. Portanto, os fãs puderam vê-los contracenar em uma produção da peça teatral Endgame de 2020, em que os dois foram co-estrelas.

Alan Cumming já atuou na TV, no teatro e no cinema. Seus papéis mais conhecidos foram nos filmes Emma (1996), 007 Contra GoldenEye (1995), Pequenos Espiões (2001), O Filho do Máskara (2005) e X-Man 2 (2003).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›